Home Futebol Palmeiras x River Plate: Olé elogia ações do VAR em lances decisivos

Palmeiras x River Plate: Olé elogia ações do VAR em lances decisivos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Periódico elogiou atuação da equipe de arbitragem que manuseava o aparato eletrônico

A arbitragem de vídeo, o VAR, interviu corretamente na partida desta terça-feira (12), entre Palmeiras e River Plate, válida pela semifinal da Libertadores. É o que avaliou o jornal argentino Olé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo do jogo disputado no estádio Allianz Parque, o time Millonario teve um gol e um pênalti anulados após a equipe que manuseava o aparato eletrônico revisar os lances.

O periódico destacou que, inicialmente, “ninguém enxergou” a irregularidade no gol de Montiel, marcado aos seis minutos do segundo tempo. Entretanto, exaltou o VAR por ter detectado um impedimento na origem da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao pênalti marcado sobre o atacante Matias Suárez, o Olé afirmou que o árbitro Esteban Ostojich acertou ao mudar a decisão após ser chamado pelo VAR e revisar o lance.

“Em uma ação rápida, Suárez quis levar vantagem se jogando antes de ser tocado pela perna do brasileiro. O árbitro inicialmente marcou o pênalti”, relatou o veículo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“No entanto, a tecnologia lhe avisou que não houve falta. E, de maneira correta, o uruguaio corrigiu bem sua falha inicial, apesar dos protestos dos jogadores do River”, completou o Olé.

PUBLICIDADE

Assista aos lances nos vídeos abaixo:

https://twitter.com/goleada_info/status/1349171681504468993

https://twitter.com/goleada_info/status/1349177142911905799

Ficha técnica – Palmeiras x River Plate

Data: 12 de janeiro de 2021 (terça-feira)

PUBLICIDADE

Motivo: Libertadores (fase semifinal – segundo jogo)

Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Kusevic), Gustavo Gómez (Luan), Alan Empereur e Viña; Danilo (Raphael Veiga), Gabriel Menino, Zé Rafael (Emerson Santos) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Rony e Luiz Adriano – treinador: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

River Plate: Armani; Montiel, Rojas, Pinola (Girotti), Paulo Díaz e Angileri (Casco); Enzo Pérez, Nacho Fernández e De la Cruz (Julián Álvarez); Matías Suárez e Borré – treinador: Marcelo Gallardo

Better Collective