Goleiro do Palmeiras foi essencial para que a vaga na final da Libertadores fosse alcançada
Com uma pressão gigantesca do River Plate desde o início do jogo, o Palmeiras viu a vaga para a final da Libertadores ficar ameaçada. Sendo assim, Weverton teve trabalho durante boa parte do confronto, evitando que o ataque do clube argentino balançasse as redes em algumas oportunidades claras de gol.
Veja as principais notícias do Verdão no Torcedores!
Sendo assim, após o objetivo de chegar na decisão ser cumprido, o Palmeiras exaltou a atuação do goleiro no duelo. Dessa forma, o time alviverde compartilhou um compilado de defesas do arqueiro no Allianz Parque. Portanto, o atleta ainda foi tido como o melhor da sua posição no país.
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) January 13, 2021
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira avaliou os dois gols sofridos contra o River. Diante disso, nos dois lances, Weverton nada pôde fazer para evitar que o clube argentino marcasse e ficasse em vantagem.
“Já expliquei a forma dos dois gols, um de escanteio e outro de lançamento. Podíamos fazer melhor nessas ações? Sim. Mas o jogo de futebol é feito de erros. Para mim a diferença dos jogadores mentalmente muito fortes são aqueles que conseguem lidar com os erros. Temos uma mudança muito grande na defesa, jogadores que vão se lesionando, o Gómez, o Rocha com amarelo, aí adaptamos o Kuscevic, mas com essas dificuldades fazemos força e seguimos em frente”, afirmou.