Palmeiras começa 2021 com futuro incerto de quarteto no clube
Felipe Melo é o principal nome do grupo de jogadores do Verdão cujos contratos se encerram ao final do ano
O Palmeiras começou 2021 já pensando nas finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio e nas semifinais da Libertadores, diante do River Plate. Mas durante o ano também terá que pensar no futuro de quatro jogadores cujos contratos se encerram ao final da temporada.
O quarteto tem como ‘componentes’ os goleiros Jailson e Vinícius Silvestre, o volante Felipe Melo e o atacante Willian. Estes tem contratos que se encerram em 31 de dezembro de 2021 e já poderiam assinar pré-contratos com outras equipes se assim desejarem.
As conversas sobre o futuro dos quatro devem ficar apenas para depois, segundo o Globoesporte.com. Para evitar a perda de foco em momento decisivo da temporada, a diretoria do Verdão só deve discutir os casos ao longo do ano, sem previsão de quem será o primeiro a ter sua renovação ou não discutido.
Dos quatro, apenas Willian vem jogando com certa regularidade no time do Palmeiras, alternando entre a titularidade e o banco de reservas com Abel Ferreira. Felipe Melo só deve voltar possivelmente no começo de 2021, se recuperando de uma lesão. Jailson e Vinícius Silvestre são reservas de Weverton, que vem sendo o titular do gol palmeirense em todas as partidas.
Outros contratos no fim
Além dos quatro, o Palmeiras também tem outros jogadores cujos contratos se encerram durante o ano. O zagueiro Alan Empereur, emprestado pelo Verona, tem contrato com o Verdão até 30 de junho, assim como o lateral e volante Jean, este que deve o vínculo estendido para poder se tratar de uma lesão que o tirou do Cruzeiro.
O atacante Luan Silva, que se recupera de lesão, é outro caso. Emprestado pelo Vitória, o jogador também deve encerrar seu vínculo em dezembro, este com opção de compra, com o Palmeiras tendo 15% dos direitos econômicos e podendo comprar mais 35%.
LEIA MAIS
Abel Ferreira elogia torcida, se mostra ansioso e afirma que o Palmeiras é o maior do Brasil