Verdão venceu River Plate por 3 a 0 na primeira partida das semifinais da Libertadores nesta terça-feira (5)
O Palmeiras saiu na frente com um grande placar nas semifinais da Libertadores ao vencer fora de casa o River Plate por 3 a 0. Numa partida em que o time chegou a sofrer pressão, mas conseguiu os gols e dominou a segunda etapa em Avellaneda.
Para o técnico Abel Ferreira, a vitória do Verdão em cima dos argentinos, talvez o adversário mais forte em termos de elenco que os alviverdes encontraram até o momento, foi toda da ‘força mental’ dos atletas em aguentar a pressão e buscar um resultado que coloca a equipe perto da decisão. E pediu que os jogadores deixem o entusiasmo pela vitória de lado para a volta na próxima terça (12).
“Eu disse aos jogadores antes do jogo que, independente do resultado, tem volta. Vamos continuar focados e usar a força mental para impor nosso jogo. Estamos na primeira parte e vamos ter a segunda. Como fizemos três, é possível que eles também faça. Temos que estar em alerta”, disse Abel.
A formação titular adotada por Abel surpreendeu a muitos, com a presença de um meio-campo formado basicamente por atletas vindos da base e sem jogadores como Zé Rafael e Raphael Veiga, que foram banco. O treinador justificou as alterações como forma de mesclar atletas mais jovens com os mais experientes para fazer o Palmeiras criar corpo contra o River.
“Jogamos com mistura de juventude e experiência. É o que queremos. O Luiz (Adriano) lá na frente, nos deu muita segurança e foi um treinador em campo. Dois miúdos (Danilo e Patrick de Paula) no meio suportados pelo Marcos Rocha e o (Gustavo) Gómez. Já ganhamos e perdemos, mas temos que ser consistentes no trabalho”, afirmou o treinador.
LEIA MAIS
Ex-Palmeiras, Patrick Vieira assina contrato com equipe do Paulistão
River Plate x Palmeiras: assista aos gols do Verdão na partida da Libertadores
Palmeiras atropela o River Plate e empolga torcida na web; veja os memes
(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)