Novo presidente quer trazer ídolos de volta ao Coritiba com projeto ambicioso
Novo presidente do Coxa tem projeto para ídolos recentes
Nem a última colocação no atual momento da Série A, desmotiva o presidente eleito do Coritiba, Renato Follador, a trazer duas crias da base e que ganharam o mundo, depois de passarem pelo Alto da Glória: Miranda e Rafinha.
Miranda está deixando o Jiangsu Suning, da China. O contrato do experiente zagueiro de 36 anos acaba no próximo mês de junho. Já, o lateral direito Rafinha de 34, tem contrato com o Olympiacos da Grécia até junho de 2022.
“Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Não tenho dúvida que não será difícil segurar os dois.”, comenta o novo presidente ao ge.
Mesmo com uma iminente queda para a Série B, Follador garante que o projeto está garantido em uma “engenharia”, além dos gramados.
“Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante”, completou o mandatário, na mesma entrevista.
O Coritiba é o lanterna da Série A com 21 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A equipe paranaense enfrenta o Goiás em confronto direto, no próximo dia 6 de janeiro. A partida está marcada para o Couto Pereira, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
De virada, Remo é derrotado pelo Ypiranga e vê liderança ficar ameaçada na Série C