Neto critica Palmeiras e Corinthians por poucas conquistas de Libertadores, mas afirma: “Brasileiro é mais importante”
Neto acredita que a competição nacional possui mais importância que a Libertadores
Neto acredita que a competição nacional possui mais importância que a Libertadores
Durante o programa “Baita Amigos”, Neto fez uma comparação envolvendo o Brasileirão e a Libertadores. Dessa forma, mesmo com o torneio continental sendo bastante cobiçado pelos time do país, o apresentador acredita que ser coroado como campeão nacional possui mais importância. Além disso, o ex-jogador citou que a Copa do Brasil é mais vantajosa financeiramente para os clubes.
Mesmo assim, Neto criticou a falta de conquistas de Palmeiras e Corinthians na Libertadores. Até o momento, ambos os times conquistaram apenas uma edição do torneio, com o Verdão tendo a chance de alcançar o bicampeonato na atual temporada.
“Uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem uma Libertadores só. Se você colocar nos últimos dez anos, é muito pouco. É muito pouco para aquilo que se pensa da Libertadores. Por sinal, a Copa do Brasil dá muito mais dinheiro que a Libertadores. Eu, por exemplo, queria que o Corinthians fosse campeão brasileiro do que da Libertadores. Eu acho que o Campeonato Brasileiro é muito mais importante que a Libertadores, mas fica essa grandeza de Libertadores. Quem for campeão da Copa do Brasil, para mim, é muito mais importante que da Libertadores“, declarou.
Além do Palmeiras, o Santos também possui chances de faturar a Libertadores. Portanto, para que uma final brasileira aconteça, a dupla paulista vai precisar eliminar River Plate e Boca Juniors nas semifinais da competição.
LEIA MAIS