Irwin Rivera foi detido na última quinta-feira (7) depois de tentar apunhalar as irmãs
Mais uma vez um lutador do UFC se vê às voltas com problemas com a polícia. Na última quinta-feira, o peso-galo Irwin Rivera foi detido pela polícia do condado de Palm Beach, na Flórida (EUA), acusado de tentativa de assassinato contra suas duas irmãs.
A informação foi postada inicialmente pelo jornalista Eric Kowal, do MyMMANews.com, e confirmada por outros sites como o MMAFighting. Os primeiros detalhes sobre o caso eram esparsos e não davam maiores relatos sobre o que havia acontecido. Posteriormente, o boletim de ocorrência do caso surgiu e deu
Segundo o B.O., uma das irmãs de Rivera foi encontrada deitada na calçada, coberta da sangue e com diversos ferimentos nas costas, braço e face. Ao encontrar com policiais, alegou que outra irmã do lutador também havia sofrido ataques, com ferimentos por todo o corpo e também ensanguentada. O ataque teria acontecido durante a madrugada.
Rivera foi detido e afirmou que uma ‘força maior’ teria o feito atacar suas irmãs com uma faca, afirmando que este seria ‘seu propósito’. O lutador do UFC está preso sob duas acusações de tentativa de homicídio e a organização publicou uma nota afirmando que está investigando o caso e que irá manter o peso-galo afastado de suas atividades na organização.
“O UFC está ciente dos fatos ocorridos com Irwin Rivera e recebeu informações de seus agentes nas quais consta que ele tem tido comportamentos ligados a questões de saúde mental. As alegações são extremamente perturbantes e a organização está buscando informações. A investigação está em atividade e qualquer passo como ações disciplinares ou atenção médica ainda serão decididos. Por enquanto, a organização não oferecerá mais lutas a Rivera”, diz a nota.
No cartel, o lutador tem três lutas no Ultimate, com uma vitória e duas derrotas. Em seu mais recente duelo, foi derrotado por Andre Ewell.
LEIA MAIS