Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lucas Veríssimo no Benfica: Relembre seis zagueiros brasileiros que vestiram a camisa Encarnada

Lucas Veríssimo no Benfica: Relembre seis zagueiros brasileiros que vestiram a camisa Encarnada

Contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica terá duração de quatro temporadas

Por Wilson Pimentel em 04/01/2021 16:20 - Atualizado há 9 meses

Ivan Storti /Santos

Contrato de Lucas Veríssimo com o Benfica terá duração de quatro temporadas

Acabou a novela. O Benfica tem novo reforço para o restante da temporada. O clube anunciou, enfim, a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo. O clube português investiu 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual) para tirar o jogador do Santos.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Lucas Veríssimo, inclusive, vai aumentar a legião de brasileiros no Benfica. Ele será o 110º jogador tupiniquim a vestir a camisa encarnada. Nesta temporada, o defensor vai se juntar a Helton Leite, Gilberto, Gabriel, Pedrinho e Éverton Cebolinha.

Recentemente, o Benfica contou com jogadores que se tornaram lendas para o torcedor. São os casos de Ederson, Júlio César, Léo, Ramires, Anderson Talisca e Jonas. Por outro lado, existem outros que não deixaram saudades no Estádio da Luz.

Afinal, o torcedor não costuma guardar boas recordações de André Luis, César Martins, Edcarlos, Paulão, William, entre outros. Por isso, o Torcedores.com relacionou os principais zagueiros brasileiros que habitam até hoje nos corações encarnados. Confira a lista!

Aldair

Tempo no clube: 1989 a 1990

Jogos: 33

Gols: 6

Revelado pelo Flamengo, Aldair atuou apenas uma temporada no Benfica. Antes de mais nada, ele se destacava pela técnica refinada, ótimo posicionamento e excelente saída de bola. A Supertaça de Portugal foi o único título de ‘Alda’ com a camisa encarnada.

David Luiz

Tempo no clube: 2006 a 2010

Jogos: 131

Gols: 6

Atualmente no Arsenal, o zagueiro teve passagem marcante pelo Benfica. Nesse ínterim, venceu uma vez o Campeonato Português. Porém, a passagem pelo clube foi fundamental para transformá-lo em um dos principais defensores do futebol mundial.

Jardel

Tempo no clube: 2010 a 2021

Jogos: 277

Gols: 16

Cria da base do Vitória-BA, Jardel é um dos maiores ídolos da torcida do Benfica na atualidade. O brasileiro, nesse ínterim, soma dez títulos pelo clube encarnado. Além disso, ele está cotado pelo técnico Fernando Santos para defender a seleção portuguesa.

Luisão

Tempo no clube: 2003 a 2019

Jogos: 538

Gols: 47

Ex-jogador do Cruzeiro e da seleção brasileira, Luisão venceu seis vezes o Campeonato Português. Além disso, vestiu a faixa de capitão nas últimas temporadas com a camisa encarnada. Atualmente, o brasileiro é diretor esportivo do Benfica.

Mozer

Tempo no clube: 1987 a 1989 e 1992 a 1995

Jogos: 159

Gols: 14

Foi um zagueiro muito técnico, forte nas disputas corpo a corpo, impulsão fantástica e recuperação rápida. Por isso, o Benfica tratou de tirá-lo do Flamengo no começo de 1987. Nesse ínterim, ele venceu duas vezes o Campeonato Português.

Ricardo Gomes

Tempo no clube: 1988 a 1991 e 1995 a 1996

Jogos: 139

Gols: 26

Atuou com brilhantismo com a camisa do Benfica. Além disso, foi capitão da equipe durante o período que jogou por lá. Formou com Mozer uma das duplas de zaga mais bem-sucedidas da história do clube. Nesse ínterim, ele venceu duas vezes o Campeonato Português.

LEIA MAIS: 

Jornalista: Grêmio decide não renovar empréstimo, e Luiz Fernando será devolvido ao Botafogo após o Brasileirão 

Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação” 

De saída? Clube espanhol tem ‘Neymar Pai’ como trunfo para tirar revelação do Vasco 

Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica

Exit mobile version