Francisco Lindor foi trocado na tarde dessa quinta-feira (07).
Em outras palavras, uma das grandes novelas dessa offseason e que parecia se prolongar, teve fim na tarde dessa quinta-feira, o shortstop Francisco Lindor finalmente foi trocado e jogará na liga nacional na próxima temporada, a informação é de Ken Rosenthal.
Portanto, o New York Mets adquire Francisco Lindor e Carlos Carrasco em troca de Amed Rosario, Andrés Giménez, Josh Wolf, Isaiah Greene.
Rosario, de 25 anos, passou as últimas quatro temporadas jogando no nível da Liga Principal e atingiu uma média de 25% de aproveitamento no bastão em 46 jogos em 2020. Gimenez, de 21 anos, apareceu em 49 jogos pelo Mets durante a temporada de 2020, atingindo uma média de 26% no bastão.
Assim como, Wolf e Greene se classificam como o 9º e o 10º prospectos, respectivamente, na organização Mets, de acordo com MLB.com.
Porém, desde sua estreia com o Cleveland Indians lá em 2015, Lindor jogou o All-Star Game em cada uma de suas quatro temporadas pela equipe de Cleveland (2020 não tivemos o jogo das estrelas devido a pandemia).
Nesse período, o jogador de 27 anos ganhou dois Gold Glove Awards e dois Silver Sluggers e também é considerado por muitos o melhor da posição.
Carlos Carrasco também teve boa recuperação após enfrentar a leucemia. Carrasco teve um ERA de 2,91 em 12 partidas e será de muita ajuda a uma excelente rotação que já conta com DeGrom, Stroman e Syndegaard.
https://gty.im/1277842197
Contudo, o acordo entre essas duas equipes deve trazer ainda uma extensão contratual para Lindor que já está em indo para sua última temporada de contrato vigente.
Leia Mais