Reunião com lutador russo não coloca resposta sobre retorno ou não de ‘The Eagle’ ao UFC
Khabib Nurmagomedov e Dana White tiveram nesta semana reunião em Abu Dhabi para definir o futuro do campeão do peso-leve do UFC na organização. Mas o tal encontro pode ter deixado mais perguntas do que respostas.
Na rede de TV americana ABC, White não respondeu se o russo voltará não a lutar. Mas afirmou que este consideraria voltar atrás em sua aposentadoria se algum dos lutadores que brigam na categoria até 70kg mostrar ‘algo especial’ que o faça repensar a decisão de aposentar
“O Khabib já conquistou tudo o que deveria conquistar. Ele gostou muito de ver Charles do Bronx lutar contra o Tony Ferguson. Sábado que vem, o Conor (McGregor) irá enfrentar o Dustin Poirier e o Michael Chandler enfrentará o Dan Hooker. Ele me disse que assistiria às lutas e que não quer segurar a divisão, ficar com o cinturão por muito tempo. Se eles fizerem algo especial, ele pensa em voltar”, disse White.
— UFC (@ufc) January 16, 2021
McGregor e Poirier farão a luta principal do UFC 257, no próximo sábado (23), também em Abu Dhabi. O co-main event será entre Hooker e Chandler, este egresso do Bellator. Na sugestão de Dana White, quem vencer estas lutas e impressionar Khabib o bastante para se tornar seu adversário seria aquele a motivar sua volta. O brasileiro Charles do Bronx, que vem de vitória em cima de Tony Ferguson e embalado em sequência positiva, também pode aparecer nesta lista.
E quanto a Georges St-Pierre? O canadense, que vem sendo ventilado como um possível adversário para a trigésima luta como profissional do russo, saiu do radar do Ultimate, segundo palavras do próprio White na coletiva pós-evento.
“Não falamos de GSP. O Khabib não está mais interessado nele. E pelo que ouvi, Georges também não está mais interessado. Então, esse assunto está encerrado”, afirmou.