Jornalista: Grêmio decide não renovar empréstimo, e Luiz Fernando será devolvido ao Botafogo após o Brasileirão
Luiz Fernando tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022
Luiz Fernando não vai continuar no Botafogo em 2021. Emprestado pelo Botafogo, o meia-atacante assinou extensão por dois meses com opção de compra no fim do compromisso. Porém, existe um consenso no clube sobre o assunto. A informação foi divulgada pelo jornalista Alex Bagé, no “Canal do Bagé” no YouTube.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
A permanência do atleta foi descartada em virtude das atuações abaixo das expectativas no último ano. Com isso, Luiz Fernando voltará ao Nilton Santos após o encerramento do Campeonato Brasileiro. A decisão, inclusive, já foi comunicada ao jogador. O Botafogo foi informado na sequência.
Aos 24 anos, Luiz Fernando tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022. Em agosto do ano passado, o clube alvinegro recebeu R$ 1 milhão para ceder o atleta por empréstimo ao Tricolor Imortal. Segundo apurou o Torcedores.com, o meia-atacante pode ser emprestado a um novo clube.
À primeira vista, o futuro de Luiz Fernando será definido nos próximos dias pelo departamento de futebol do Botafogo, liderado por Túlio Lustosa. Uma reunião com o staff do atleta será marcada nos próximos dias. Por outro lado, Rodrigo Pitta, o empresário do jogador, está mapeando o mercado em busca de equipes interessadas.
A diretoria alvinegra, a princípio, não vê problemas na sua liberação. O clube deseja receber 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões, pela cotação atual) em uma eventual negociação. Afinal, o dinheiro será utilizado para quitar os salários atrasados no clube. Vale lembrar que os direitos econômicos do atacante são divididos entre Botafogo e Atlético-GO.
A temporada de Luiz Fernando
Contratado pelo Grêmio em agosto de 2020, Luiz Fernando chegou ao clube para ser mais uma opção de velocidade para o ataque. Porém, o meia-atacante não correspondeu às expectativas do técnico Renato Portaluppi. Com isso, passou a maior parte da temporada no banco de reservas. Pelo tricolor, ele disputou 24 partidas e fez um gol.
Revelado pelo Atlético-GO, o atacante foi anunciado pelo Botafogo em 2018. Nesse ínterim, atuou em 120 oportunidades. Além disso, marcou 12 gols pela equipe alvinegra. Além disso, foi destaque da equipe na conquista do Campeonato Carioca daquele ano.
LEIA MAIS:
Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação”
De saída? Clube espanhol tem ‘Neymar Pai’ como trunfo para tirar revelação do Vasco
Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica