Jornal: Porto acerta com o Grêmio a contratação de Pepê; saiba os detalhes!
Pepê assinará contrato com o Porto até junho de 2025
Pepê assinará contrato com o Porto até junho de 2025
O Porto acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Pepê junto ao Grêmio. De acordo com o jornal português “A Bola”, o acordo deve ser anunciado nos próximos dias pelo presidente do clube gaúcho Romildo Bolzan Jr. O vínculo será até junho de 2025.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Ainda segundo a publicação, o Porto vai pagar 13 milhões de euros (R$ 83 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Ainda em junho do ano passado, os portugueses tentaram comprar o atacante. O Grêmio, contudo, rejeitou a oferta.
Pepê, que era um desejo antigo do técnico Sergio Conceição, ainda não tem data para se apresentar ao clube português. Afinal, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, dias 3 e 10 de fevereiro, na final da Copa do Brasil.
No entanto, o jogador corre o risco de deixar o Tricolor Imortal nesta semana, o que não passa pela cabeça do técnico Renato Portaluppi. O craque, enfim, foi a grande aposta do clube para substituir Everton Cebolinha que foi negociado em junho com o Benfica.
Porém, o presidente do Porto Jorge Nuno Pinto da Costa espera vê-lo em campo contra o Benfica, dia 15, pela 14ª rodada do Campeonato Português. Nesse ínterim, os dirigentes gremistas, tentam convencer o atacante a disputar a decisão do torneio.
Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, Romildo Bolzan Jr não jogou a toalha. Acredita ser possível que o jogador fique até a final da competição nacional. Porém, o dirigente não pretende mantê-lo no clube se estiver com a cabeça na Europa.
Porto agita mercado europeu
Pepê será o 11º reforço do Porto para a temporada 2020/2021. Antes, o clube havia fechado com os laterais Nanú, Rui Carraça e Zaidu Sanusi, os zagueiros João Marcelo e Malang Sarr, o meia Marko Grujic e os atacantes Evanílson, Felipe Anderson Mehdi Taremi e Toni Martínez.