O Peixe irá apresentar uma reclamação formal junto à Conmebol por causa do pênalti não marcado contra o clube argentino
O Santos ficou no empate sem gols com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, e agora precisa de uma vitória simples para ficar com uma das vagas na grande decisão da competição no dia 30 de janeiro, no Maracanã. O Peixe, no entanto, deixou a Argentina na bronca com a arbitragem por um pênalti não marcado em Marinho, no segundo tempo. E até o jornal argentino Olé afirmou que o clube xeneize “se safou” com a não marcação da penalidade.
O lance aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Marinho levou a melhor sobre o Izquierdoz dentro da área, mas acabou sendo tocado e desabou. O árbitro chileno Roberto Tobar não marcou pênalti e recebeu o “ok” do árbitro de vídeo para seguir com o jogo – mar sequer foi no vídeo rever o lance.
“A ação deixou muitas dúvidas. Buscaram de um ângulo, checaram de outro e nada. Não encontraram nenhum ângulo que ajudasse Tobar (Roberto, árbitro chileno) a mudar sua decisão. Na verdade, ele nem foi ver. Mas Izquierdoz errou e Boca se safou do pênalti”, escreveu o jornal Olé.
“Sem dúvida, existiu uma jogada polêmica que poderia ter mudado o rumo do encontro. Houve pênalti para o Santos? Os primeiros replays da televisão deixavam dúvidas, mas logo se vê claramente quando Izquierdoz engancha a perna direita quando o atacante (Marinho) já havia tocado a bola e o defensor do Boca não tinha chance de chegar”, acrescentou a publicação.
Veja o lance:
INACREDITÁVEL não terem dado esse pênalti no Marinho. pic.twitter.com/nKOpKseiwu
— Sala12 (@OficialSala12) January 6, 2021
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.
LEIA MAIS:
Santos: Cuca dispara contra pênalti não dado em Marinho
Libertadores: veja o que Palmeiras e Santos precisam para avançar à final