Jornal argentino aponta Santos como favorito contra o Boca Juniors e lista os motivos
O tempo de preparação e a volta de jogadores lesionados estão entre os motivos apontados pelo jornal que colocam o Peixe como favorito contra o Boca Juniors
O jornal argentino Olé apontou o Santos como favorito a ficar com uma das vagas na final da Copa Libertadores. O time da Vila Belmiro enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília), na Bombonera, Buenos Aires, em jogo válido pela partida de ida das semifinais.
Entre os motivos que colocam o Santos como favorito no confronto contra o Boca, o jornal destacou o tempo de descanso das duas equipes, lembrando que a equipe comandada por Cuca jogou no último dia 27 de dezembro, quando enfrentou o Ceará, na Vila, pela rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 1 a 1. O time argentino, por sua vez, entrou em campo no último sábado (2), para enfrentar o rival River Plate – outro semifinalista da Libertadores. A partida terminou empatada por 2 a 2.
A publicação ainda destacou a “tranquilidade” que o técnico Cuca chega para o confronto, apontando a recuperação do volante Jobson como um dos motivos que tranquiliza o treinador. A recuperação de outros atletas, como Pará e Madson, que voltam de lesão, também é citada pelo jornal.
No lado do Boca Juniors, o técnico Miguel Ángel Russo pode ter desfalques importantes, como o volante Campuzano, que se lesionou na partida contra o River Plate, e Diego González, que também não é garantido para a partida.
A última vantagem do Santos apontada pelo jornal Olé é o fato de Cuca já ter praticamente os 11 jogadores titulares já definidos para enfrentar o Boca, enquanto Miguel Ángel Russo quebra a cabeça para preparar a equipe.
LEIA MAIS:
Boca Juniors x Santos: equilíbrio marca semifinal da Libertadores
Estaduais, Brasileirão, Libertadores e mais: confira o calendário completo do futebol brasileiro em 2021