PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Após sofrer parada cardiorrespiratória, jogador brasileiro morre em Portugal

Após sofrer parada cardiorrespiratória, jogador brasileiro morre em Portugal

Alex Apolinário estava internado em estado grave e acabou não resistindo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após sofrer uma parada cardiorrespiratória no duelo contra o Almeirim, Alex Apolinário acabou falecendo em Portugal nesta quinta (7). A informação da morte cerebral foi divulgada em nota oficial pelo FC Alverca, clube do jogador. Dessa forma, como estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira, o atleta de 24 anos encontrava-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido, e acabou não resistindo.

“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana”, informou o clube.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FC Alverca Futebol SAD (@fcalverca)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA OCORREU NO DOMINGO (3)

Alex Apolinário caiu desacordado ainda no primeiro tempo do duelo válido pela terceira divisão do Campeonato Português. Depois de receber o socorro imediato da equipe médica, ele foi encaminhado para o hospital, onde continuou sendo acompanhado. Porém, por conta do seu estado, o atleta veio a óbito.

No Brasil, o meio-campista atuou pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR. Já no Alverca, o brasileiro estava jogando desde o início de 2019.

LEIA MAIS

Estaduais, Brasileirão, Libertadores e mais: confira o calendário completo do futebol brasileiro em 2021

Capitão do Penta se une a projeto social para ajudar crianças com doenças raras

Better Collective