Polêmico contrato de Jimmy Garoppolo é defendido por Kyle Shanahan: “É quanto custam quarterbacks, não é algo ridículo”
Técnico do San Francisco 49ers destacou que contrato de Jimmy Garoppolo não é muito diferente do que é pago a outros quarterbacks da NFL
Após chegar ao Super Bowl LIV, o San Francisco 49ers decepcionou na National Football League (NFL) 2020. A equipe acabou com recorde 06-10 (ou seja, seis vitórias e dez derrotas). Foi a lanterna na divisão NFC West com a campanha. Mesmo atuando menos por conta de lesões, Jimmy Garoppolo, quarterback da equipe, foi muito criticado. O contrato do atleta é visto com muitas ressalvas por torcedores e jornalistas. Head coach da equipe, Kyle Shanahan defendeu o atleta.
Na visão de Kyle Shanahan, o contrato de Jimmy Garoppolo não é muito diferente do que é pago para outros atletas da posição. “É quanto custam quarterbacks. Portanto, não é algo ridículo. Ele vai ser o meu titular em 2019”, comentou o técnico, já trazendo detalhes da montagem do elenco para 2021, em entrevista ao jornal San Jose Mercury.
Queda de rendimento
Na visão do treinador, os problemas físicos do quarterback foram determinantes para que a equipe não tivesse sucesso em 2020. “As lesões que sofreu durante o ano foram uma pena para Jimmy Garoppolo e nossa equipe. Sei que é frustrante para ele. É por isso que ele tem que ir para a offseason para se preparar e estar pronto para a primeira semana da próxima temporada”, finalizou.
O tão falado contrato de Jimmy Garoppolo foi assinado em 2018. Por cinco anos, ele ganhará, ao todo, US$ 137,5 milhões de dólares (cerca de R$ 730 milhões). Em toda a liga, é o 11º maior salário dentre os quarterbacks.
LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL