Jared Goff passa por cirurgia e é desfalque nos Rams
O quarterback do Los Angeles Rams passou por cirurgia e é desfalque em jogo decisivo da semana 17; John Wolford estreia na NFL em jogo decisivo
O quarterback do Los Angeles Rams passou por cirurgia e é desfalque em jogo decisivo da semana 17; John Wolford estreia na NFL em jogo decisivo
Jared Goff, quarterback do Los Angeles Rams, passou por cirurgia após fraturar o polegar da mão direita e não joga contra o Arizona Cardinals no domingo (3), em jogo decisivo pela semana 17 da temporada regular da NFL. O quarterback sofreu a lesão no jogo contra o Seattle Seahawks na semana 16 e foi operado na segunda-feira (28). Seu status para a pós-temporada, caso os Rams avancem, ainda não é certo.
Rams’ QB Jared Goff underwent surgery today on his broken right thumb in LA and is unlikely to play Sunday vs. Arizona, sources tell ESPN. If he can’t play Sunday, Goff could return for the playoffs if Rams advance there.
John Wolford is Goff’s backup and now in line to start.
— Adam Schefter (@AdamSchefter) December 29, 2020
Além de Jared Goff, o wide receiver Cooper Kupp não joga também. O WR testou positivo para COVID-19 e está fora do jogo decisivo.
De carreira na Wall Street para quarterback titular da NFL
Quem entra em seu lugar é o quarterback John Wolford, que fará sua estreia na NFL no jogo de vida ou morte para os Rams. Quem vencer entre Los Angeles e Arizona fica com a vaga de playoff. Wolford nunca lançou um passe num jogo de temporada regular da NFL. “Você só pode jogar futebol uma vez na vida,” disse Wolford em entrevista para a Associated Press, “eu posso voltar e trabalhar em um escritório mais tarde na vida”. O jogador ainda tem sua página no LinkedIn ativa, já que tinha um emprego alinhado após o fim de sua carreira no college.
John Wolford is starting for Goff with a playoff spot on the line.
He has an active LinkedIn from when he was planning for a finance career.
➖ Undrafted in ’18
➖ AAF
➖ Won LAR backup job“If this Sunday goes well, maybe I’ll just delete it.” pic.twitter.com/jbdSNtXqiQ
— B/R Gridiron (@brgridiron) December 31, 2020
Produto da universidade de Wake Forest, o quarterback entrou na liga como um agente livre não-draftado em 2018, no practice squad do New York Jets e jogou o último jogo da pré-temporada daquele ano antes de ser cortado. Wolford jogou na Alliance of American Football (AAF) pelo Arizona Hotshots e terminou a temporada com 1.617 jardas, 14 touchdowns e sete interceptações. Isto rendeu a ele uma vaga no practice squad dos Rams e, posteriormente, o posto de quarterback reserva. “Vem sendo uma jornada divertida até agora,” disse Wolford para a AP. Ele ainda se disse confiante em sua capacidade como jogador, “eu sei como lançar a bola e mentalmente é apenas sobre fazer as decisões corretas”. Ele jogou quatro jogos de pré-temporada pelos Rams em 2019.
I went through John Wolford’s 4 preseason games in 2019 and there’s a lot to like about his game.
It’s easy to see why Sean McVay and the Rams felt strongly about him as QB2.
Film room: https://t.co/ARvaOOrPCq pic.twitter.com/S4aXCHgRJi
— Cameron DaSilva (@camdasilva) December 29, 2020
Sean McVay, head coach do Los Angeles Rams, também está confiante no jogador. “Estou confiante em John, mas eu também estou confiante nos outro dez jogadores em torno dele,” disse o HC. Ele também comparou Wolford a Doug Flutie, quarterback que jogou em diversos times da NFL entre o fim dos anos 80 e início dos anos 2000, e mencionou a mobilidade do jogador.
“Eu vou apenas baixar minha cabeça e trabalhar o melhor que posso,” disse John Wolford. “Seja o que acontecer, eu vou conseguir dormir a noite. Estou apenas animado pela oportunidade,” concluiu.
LEIA MAIS
Alvin Kamara testa positivo para COVID-19 e desfalca os Saints