Presidente da liga italiana afirma que times podem liberar torcedores que comprovarem terem sido vacinados contra a Covid-19 para assistir aos jogos
O começo da vacinação contra a Covid-19 pode ter reflexos no futebol. A Itália já começa a discutir sobre a presença de torcedores em seus estádios assim que estes receberem devidamente a vacina contra a doença.
Em entrevista à Rai1, o presidente da Lega Serie A, a entidade que rege a primeira divisão do Calcio, afirmou que a possibilidade de que torcedores que comprovem terem recebido a vacina contra o coronavírus possam frequentar os estádios do Campeonato Italiano existe.
“Penso que poderíamos admitir pessoas vacinadas nos estádios. Apresentamos ao governo um plano de 300 páginas sobre como receber os torcedores com segurança, com limite de capacidade entre 20 a 30%, mas ainda não obtivemos resposta. Espero que aqueles que forem vacinados possam voltar aos jogos em breve”, disse Paolo dal Pino.
A vacinação na Itália contra a Covid-19, assim como em toda a União Europeia, começou ao final de dezembro e deve se estender pelos próximos meses. Não há previsão oficial de quando os estádios da Serie A poderão voltar a receber torcedores ou quantos torcedores poderão ser liberados desde que comprovando que tenham tomado a vacina contra o coronavírus
LEIA MAIS
Vina, Keno e mais: Veja as 10 melhores contratações do Brasileirão por estatísticas