PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo? Guerrero atingiu 2 marcas históricas no Corinthians antes de saída turbulenta

Ídolo? Guerrero atingiu 2 marcas históricas no Corinthians antes de saída turbulenta

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Atacante peruano completa 37 anos de idade nesta sexta-feira após fazer história com a camisa do Corinthians

Se tem um jogador que dividiu a torcida do Corinthians na última década, esta estrela foi o peruano Paolo Guerrero. Nesta sexta-feira (1º), o atual camisa 9 do Internacional completa 37 anos de idade após entrar para o hall dos jogadores mais decisivos da história recente do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de deixar o Corinthians rumo ao Flamengo em 2015, Guerrero conseguiu atingir duas marcas históricas com a camisa alvinegra. A primeira delas foi a de estrangeiro com mais gols na história do clube, com 54 tentos, superando o argentino Carlos Tévez, que balançou as redes 46 vezes.

Além disso, Guerrero ultrapassou Dentinho na artilharia na nova era do Corinthians. A lista é considerada importante por marcar a remontagem do clube alvinegro após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre a passagem de Guerrero pelo Corinthians

O atacante peruano chegou na metade de 2012 para o Corinthians e fez história ao marcar os dois gols do time no Mundial, incluindo o que garantiu o título contra o Chelsea, no Japão. Após um ano ruim do clube em 2013, Guerrero se tornou peça fundamental na campanha mediana em 2014, sob o comando de Mano Menezes.

No retorno de Tite, Guerrero era uma das estrelas da equipe que teve um grande início na Copa Libertadores em 2015. Porém, resultados ruins e uma eliminação para o Guaraní do Paraguai acabou com o favoritismo da equipe. No meio disso, Guerrero, ao lado de Sheik, receberam uma oferta do Flamengo e saíram criticados entre os torcedores, sendo chamado de ‘mercenário’, apesar de dividir os torcedores.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Gil se declara ao Corinthians e diz: “Quero ser marcado como ídolo”

Corinthians renova contrato com promessa de 16 anos com multa de R$ 188 milhões

Better Collective