Atacante do Grêmio está muito próximo de ser negociado com o clube português
A “novela” envolvendo Pepê estaria próxima do fim. Dessa forma, segundo o jornal “A Bola“, o Porto já alinharam os termos da compra do jogador e o Grêmio está ciente do acordo. Sendo assim, serão pagos 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) pelo atleta, com o Tricolor Gaúcho ainda ficando com 15% de uma futura venda do camisa 25. Portanto, os termos foram aceitos.
— Fútbol Portugal © ?? (@FutbolPortugal) January 17, 2021
Agora, o próximo passo é acertar os termos do contrato com Pepê e seu representante. Mesmo assim, as conversas com o time português devem ser formalizadas de forma rápida, já que o jogador possui o desejo de atuar no futebol europeu e disputar a Liga dos Campeões. Após essa etapa, restará apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do vínculo.
Diante disso, a expectativa é que Pepê desembarque em Portugal após a final da Copa do Brasil e do Brasileirão. Caso o cronograma seja cumprido, o atacante deve se apresentar apenas no verão, atuando apenas no meio de 2021. Agora, resta saber se uma liberação seria tentada depois do calendário brasileiro na atual temporada ser encerrado.
“Desde que conseguimos a classificação, a premissa da negociação é uma decisão da presidência do clube, com aval do nosso conselho de administração e da comissão técnica do Grêmio. Qualquer encaminhamento negocial passa pela configuração jurídica de que o Pepê permanece no Grêmio até o final do Brasileiro e especialmente para esses dois jogos da Copa do Brasil”, declarou Paulo Luz, vice-diretor de futebol do Grêmio, à Rádio Grenal.