Promessa do Palmeiras está em sua primeira temporada completa no profissional e é alvo antigo do Barcelona
O Barcelona está de olho no atacante Gabriel Veron, jovem promessa do Palmeiras. Em sua primeira temporada completa no time profissional, o jogador de 18 anos de idade é tratado como uma joia para ser protagonista em médio prazo na equipe catalã.
Leia mais:
- Godói detona zagueiro campeão da Libertadores pelo Palmeiras: “Morto seria bem melhor”
- CBF faz mudança em mais um jogo do Brasileirão a pedido da Globo
O jornal ‘Sport‘, da Espanha, revelou que o atacante do Palmeiras é o “único jogador de futebol que o Brasil tem com o perfil para atuar pelo Barcelona”. Essa frase teria sido dita por um diretor técnico do clube, em outubro de 2019, durante a Copa do Mundo sub-17.
Gabriel Veron foi um dos destaques da seleção brasileira, que conquistou o campeonato mundial. O atacante do Palmeiras acabou ainda sendo eleito o melhor jogador da competição, vencendo a premiação de Bola de Ouro.
“Quem conhece a fundo o mercado sul-americano não tem dúvidas. Gabriel Veron se enquadra no sistema de jogo que Cruyff implantou no Barcelona, pela facilidade de jogar na ala, onde é amplo. Transborda autoconfiança e seu repertório técnico no mano a mano, seja na estática ou na velocidade, e tem facilidade na conclusão. O gol é um dos grandes diferenciais de um jovem já procurado por grandes nomes do continente, como a Juventus e os dois times de Manchester, United e City”, analisou o jornal sobre o alvo do Barcelona.
Meses após se encantar com Veron, o Barcelona acabou não fazendo nenhuma oferta para o Palmeiras. Porém, o time espanhol veio ao Brasil atrás do meia-atacante Gustavo Maia, um dos destaques das categorias de base do São Paulo até 2019.