Jovem do Palmeiras é um dos trunfos do clube para a final da Libertadores
Em entrevista ao podcast da Libertadores, Gabriel Menino projetou a final da Libertadores. Dessa forma, apesar de estar em sua primeira temporada como profissional pelo clube, o camisa 25 já pode escrever seu nome na história do Palmeiras. Isso porque ele estará em campo na final da Libertadores, em um duelo que promete ser histórico contra o Santos.
“Acho que para mim, e para todos os jogadores, é um sonho estar aqui disputado minha primeira final de Libertadores. Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo para todo o mundo e todo o Brasil. Eu só estou com pensamento positivo, darei o meu melhor, assim como a equipe, para sermos campeões e deixar nosso nome na história do clube e nesse campeonato maravilhoso que é a Libertadores”, declarou.
“Você olha para as fotos que estão no clube, no estádio, e se imagina lá também. É um incentivo a mais, o Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Quem não quer deixar seu nome na história e ser ídolo de um clube enorme do futebol brasileiro? Deixar uma marca e ter reconhecimento dos torcedores palmeirenses pela vida toda?“, completou.
JOGO CONTRA O RIVER
Além disso, Gabriel Menino recordou a semifinal contra o River. Apesar da vantagem alcançada no primeiro jogo, o Palmeiras sofreu para conseguir a vaga, suportando a pressão do clube argentino no Allianz Parque.
“Acho que faltou mais concentração. Por termos feito 3 a 0 lá na Argentina, a gente voltou para o Brasil achando que ia ser um jogo igual, calmo e tranquilo, que eles iriam vir com tudo e dariam mais espaço para a gente, mas não foi assim que aconteceu (…) Sobrou vontade, sobrou raça. Cada um ali estava com um objetivo, com gana e com um único pensamento, que era vencer a todo o custo. Não importa quem estaria lutando contra a gente, estávamos dispostos a vencer, por mais difícil que fosse. Graças a Deus pudemos sair vitoriosos e estamos em uma final de Libertadores”, expressou.