Futebol Feminino: Flamengo acerta contratação de promessa da Seleção Brasileira Sub-20
Yasmin Lima assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021
Conhecido por garimpar promessas do futebol feminino, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação da goleira Yasmin Lima, do Vasco. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Yasmin Lima, que vai reforçar inicialmente a base rubro-negra, tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Além disso, a atleta é considerada pela diretoria rubro-negra uma joia do futebol brasileiro.
No radar do Flamengo desde 2019, Yasmin Lima chega ao clube respaldada pelo com desempenho no Vasco. Ela, nesse ínterim, ganhou fama pela elasticidade, posicionamento, jogo com os pés, reflexos apurados e liderança em campo.
Em 2020, Yasmin Lima foi titular do Vasco na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2. Segundo apurou o Torcedores.com, ela assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada.
Yasmin Lima foi incorporada na última segunda-feira a equipe Sub-20 do Flamengo. O grupo está concentrado em Sorocaba, no interior de São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18.
A carreira de Yasmin Lima
Nascida em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Yasmin Lima Reis foi revelada pelo Vasco. Ela, inclusive, é da mesma geração que revelou a meia Kaylane, do Flamengo e as atacantes Kailane Cruz, do Fluminense e Taíla, do Botafogo, Mylena Freitas, do Famalicão, de Portugal.
Em 2020, Yasmin Lima foi titular nas cinco partidas que o Vasco fez sob o comando do técnico Anthony Menezes no Campeonato Brasileiro Série A2. Pelo clube de São Januário, a atleta conquistou o Campeonato Carioca Sub-18 em 2019.
A goleira está no radar técnico Jonas Urias para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 no futuro. Afinal, o Brasil busca classificação para a Copa do Mundo da categoria. Nicole, do Santos, Mayara, do Internacional e Aline, do Racing, de Portugal, estão na frente da rubro-negra.