Tricolor contratou treinador para a vaga de Marcelo Chamusca, demitido após a derrota para o Sport
O Fortaleza decidiu recorrer à mudança de treinador para tentar fugir da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de demitir Marcelo Chamusca, o Leão trouxe Enderson Moreira para ser o novo técnico do time.
O anúncio foi na quinta-feira (7) e já nesta sexta (8), Enderson esteve no centro de treinamento tricolor para conhecer a estrutura e estará no treino para a partida deste sábado (9) contra o Grêmio. E possivelmente deve comandar o time na partida contra os gaúchos se seu contrato for devidamente regularizado.
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) January 7, 2021
Enderson Moreira já está no Parque dos Campeonatos. O presidente Marcelo Paz apresentou as instalações do Pici para o novo comandante.
O técnico estará presente no treino de logo mais, às 16h. Boa sorte, professor.
?: Leonardo Moreira #ClubeDeTodos #FortalezaEC pic.twitter.com/OswCAjACNy
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) January 8, 2021
É a quarta equipe que o treinador comanda na temporada ‘2020/21’. Antes de chegar ao Fortaleza, Enderson esteve em Ceará, Goiás e Cruzeiro, e chega com a missão de afastar o Tricolor da parte de baixo da tabela. Atualmente, o time está em 15º lugar, com 31 pontos, três pontos do Z-4.
O treinador se torna o terceiro a assumir o comando do clube durante a temporada estendida do futebol brasileiro. Rogério Ceni começou o ano comandando o Tricolor do Pici, deixando o clube para ir para o Flamengo. Depois, Chamusca assumiu, apenas conseguindo uma vitória na temporada.
LEIA MAIS