Samuel Xavier vai assinar contrato com o Fluminense até 2022
O lateral-direito Samuel Xavier, 30 anos, encerrou as negociações com o Ceará, com quem renovaria seu vínculo, e deve ser anunciado pelo Fluminense após a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “NetFlu”.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
O Torcedores.com apurou que presidente do Ceará, Robinson de Castro, tentou manter o atleta no clube por mais uma temporada. Porém, essa possibilidade foi descartada categoricamente pelo empresário do jogador, Eduardo Uram.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o representante dele já comunicou o acerto ao dirigente alvinegro. A contratação de Samuel Xavier, antes de mais nada, vem para reforçar um setor carente no Fluminense. Afinal, Igor Julião e Lucas Calegari sofrem questionamentos ao longo de 2020.
O próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia manifestado a dificuldade para encontrar jogadores. A chance de reforçar o elenco era justamente essa: negócios de oportunidade, sem custos pela transferência, apenas negociando o salário e bonificações.
Agora, a diretoria tricolor aguarda pelo encerramento do Campeonato Brasileiro para anunciar oficialmente o jogador. Afinal, o vínculo de Samuel Xavier com o Ceará expira no fim de fevereiro de 2021. Seu contrato com o Fluminense será válido por duas temporadas.
A temporada de Samuel Xavier
Aos 30 anos, Samuel Xavier Brito chega do Fluminense após realizar uma boa temporada pelo Ceará. Em 2020, só para exemplificar, ele disputou 46 partidas e marcou três gols pelo Vozão. Além disso o lateral conquistou a Copa do Nordeste em 2015 e 2020.
No começo do ano passado, Samuel Xavier foi alvo de clubes como o Bahia, Botafogo, Coritiba e Goiás. Porém, o atleta preferiu seguir atuando com a camisa alvinegra. Pelo clube cearense, o defensor acumula 194 jogos e oito gols entre 2014 e 2021.
Revelado pelo Guarani-SP, o jogador passou por São Caetano-SP, Sport-PE e Atlético-MG. Em 2018, o lateral-direito foi contratado com grande expectativa pelo Galo das Alterosas. Porém, teve passagem sem brilho pelo futebol mineiro.