Home Futebol Com termos aceitos, Flamengo se aproxima de negociar Lincoln com clube japonês; veja valores

Com termos aceitos, Flamengo se aproxima de negociar Lincoln com clube japonês; veja valores

Com o avanço das tratativas, o atacante deve se despedir do Flamengo em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com o avanço das tratativas, o atacante deve se despedir do Flamengo em breve

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Flamengo e Vissel Kobe avançaram nas conversas envolvendo Lincoln. Sendo assim, Lincoln tem chances de ser negociado, por empréstimo, com o clube japonês nos próximos dias. Dessa forma, o aval para o martelo ser batido depende da análise do contrato, algo que será feito pelo departamento jurídico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, é informado que o Rubro-Negro, inicialmente, vai receber 500 mil dólares à vista (R$ 2 milhões e 700 mil). Portanto, o valor da compra do atleta giraria em torno de  2,5 milhões de dólares (R$ 13.54 milhões). Caso ele atue em mais de 50% dos jogos do Vissel Kobe no período de empréstimo (01/02/2021 até 01/01/22), o time japonês, obrigatoriamente, vai ter que desembolsar o valor acertado pelos 75% dos direitos econômicos do atacante.

Treinando no sub-20, Lincoln também havia sido alvo do o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e também do Pafos, do Chipre. No entanto, nenhum acordo com os dois clubes avançou, e as portas para uma transferência rumo ao futebol japonês se abriram, processo que tem grandes chances de ser fechado nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que a exclusão do jogador do elenco principal do Flamengo causou uma crise entre as partes. Publicamente, o empresário de Lincoln afirmou que a atitude do clube carioca prejudicou um ativo da equipe.

“Achei um desrespeito do departamento de futebol profissional o Lincoln ter descido para treinar com a base. Esse é o primeiro ponto. (…) Desceu para treinar lá por respeito ao departamento da base, por todo carinho que teve enquanto jogou lá. Mas não seremos hipócritas. Isso desvaloriza o próprio ativo do clube”, afirmou ao “GE”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial