Flamengo acerta venda de atacante pedido por Rogério Ceni; veja os valores
Em busca de dinheiro para honrar compromissos, Flamengo negociou Yuri César com o mercado árabe
O Flamengo acertou a venda dos direitos do atacante Yuri César para o Al Shabab, dos Emirados Árabes, por seis milhões de dólares (R$ 31 milhões). O garoto de 20 anos vinha atuando emprestado ao Fortaleza e não disputará o restante do Brasileirão.
Desta forma, o técnico Rogério Ceni, se permanecer no Flamengo após o fim do Campeonato Brasileiro, não poderá contar com um dos jogadores que havia requisitado no clube – Yuri César voltaria ao Fla após o empréstimo para ser utilizado com frequência no elenco profissional a pedido do treinador.
Na transação, de acordo com o “ge.com“, o Fortaleza vai ficar com R$ 1,5 milhão por ter sido o clube-vitrine, uma cláusula no contrato de empréstimo. O time carioca ainda permanecerá com 20% dos direitos do jogador para lucrar em uma possível nova venda no futuro.
Leia também: Flamengo teme não pagar salários por um período; venda de jogadores pode ser solução
Na equipe pernambucana, o jovem atleta disputou 39 partidas ao todo, sendo 28 neste Brasileirão – a última no sábado (24), derrota para o atlético-GO. Yuri César marcou ainda cinco gols.
Já pelo Flamengo Yuri fez sua estreia no time profissional do Flamengo em 2020 e disputou quatro jogos no Campeonato Carioca, sem balançar as redes.