PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Filipina de 15 anos leva primeiro título no profissional

Filipina de 15 anos leva primeiro título no profissional

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Filipina Alexandra Eala conquistou título na Espanha

O que você faz com 15 anos? Brinca de carrinho, boneca ou joga videogame, certo? Filipina Alexandra Eala ganhou o ITF W15 (nível mais baixo de torneios da WTA) de Manacor, Espanha. O torneio foi realizado na Rafael Nadal Academy, e a jovem tenista conquistou seu primeiro título como  profissional. As informações estão no Tênis Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eala venceu a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers de 28 anos por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 6/2. A filipina é apenas nº 1.187º lugar do ranking profissional. Mas com os 10 pontos do título, dará um salto e já aparecerá por volta da 930ª posição quando esses pontos forem computados.

Canhota, Eala é a atual número 3 do ranking mundial juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis). Na temporada passada, foi semifinalista de Roland Garros em sua categoria, enfrentando adversárias de até 18 anos. O torneio em Manacor foi apenas o sexto ITF que ela disputou como profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você não vê muitos jogadores filipinos no circuito, representando o país e indo bem. Acho que isso mostra o quanto trabalhamos”, disse Eala, em recente entrevista ao site da ITF, realizada em abril de 2020. “Os filipinos são subestimados, então poder aumentar essa confiança é uma coisa boa. Tenho muito orgulho de ser filipina”. orgulha-se a jogadora.

Better Collective