Volante foi relacionado pela primeira vez após a lesão e viu o Palmeiras golear o Corinthians por 4 a 0 no Allianz Parque
Após meses lesionado, o volante Felipe Melo está de volta aos jogos do Palmeiras. O jogador foi relacionado e esteve no banco no derby contra o Corinthians na última segunda-feira (18), que acabou em vitória alviverde por 4 a 0. Com Gustavo Gómez lesionado e com um trio de meias muito jovens, Felipe Melo poderá jogar as finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Leia mais:
“Tem tido uma recuperação muito rápida, mas está longe de nos poder ajudar dentro de campo. Essa é a verdade e a verdade tem de ser dita. Ele pode nos ajudar e muito fora de campo, como tem ajudado. E é para isso que conto com ele. Quem está jogando, está muito bem. Quem está jogando no meio, está muito bem: Danilo, Zé, Veiga, Patrick, Emerson… Estão muito bem.”
“O Felipe Melo vem de uma parada muito longa. Para adquirir ritmo competitivo, é muito difícil. Mas ele sabe que pode nos ajudar de outra maneira, e foi por isso que o convoquei. Ele não está minimamente em condições de nos ajudar dentro de campo”, continuou Abel Ferreira.
O treinador do Palmeiras ainda ressaltou a importância de Felipe Melo dentro do vestiário, ao lado dos jogadores das categorias de base.
“Mas para mim, não conto só com quem está jogando. Seria muito fácil trazer mais um jovem da base, mas ele é um elemento fundamental desse elenco e chegou a vez dele nos ajudar dessa maneira. O grupo conta com ele. Ele sabe o que eu e o grupo queremos dele. No intervalo do jogo do River, ele foi um verdadeiro guerreiro que deu aquilo de que precisávamos. Ele sabe que pode ajudar, tem essa alma, experiência, espírito guerreiro, uma força inacreditável, temos de nos contagiar por ela. É um competidor nato. Ele tem essa força competitiva”, concluiu o treinador do Palmeiras.