Leandrão estreia no comando do Boavista contra o Botafogo em fevereiro
O Boavista anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Leandrão como técnico do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca. Ex-jogador de Botafogo, Vasco e Internacional, entre outros clubes, ele irá para a sua primeira experiência como treinador. A informação é do site “Futebol do Rio” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
Após pendurar as chuteiras em 2019, Leandrão se dedicou aos estudos para se tornar técnico. Em 2020, ele concluiu o curso da Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, o ex-atacante obteve a licença de treinador da CBF para atuar no mercado nacional.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Leandrão substitui Paulo Bonamigo, que deixou o Verdão de Saquarema após o Estadual de 2020. Ele integrou a comissão técnica do clube na temporada passada quando exerceu a função de auxiliar-técnico do experiente treinador.
No Boavista, ele terá um time que fez boa campanha no Carioca e foi finalista da Taça Guanabara, que deve render um calendário cheio para 2021. O time irá jogar, além do Estadual, a Copa Rio, a Copa do Brasil e também a Série D do Campeonato Brasileiro.
A primeira partida oficial de Leandrão como treinador do Boavista será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Apesar da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não anunciado a data da partida, as equipes devem se enfrenta no dia 27 ou 28 de fevereiro.
A carreira de Leandrão
Nascido em Uberlândia, em Minas Geiras, Leandro Costa Miranda Moraes, o Leandrão, foi revelado pelo Internacional em 2001. Posteriormente, ele foi emprestado ao Botafogo onde foi peça importante no vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.
Logo depois, o camisa 9 defendeu 13 clubes do futebol brasileiro. Nesse ínterim, atuou por Vitória-BA, Porto Alegre-RS, Sport-PE, Vila Nova-GO, ABC-RN, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Rio Branco-SP, Remo-PA, Novo Hamburgo-RS, Brasil de Pelotas-RS, Boavista-RJ e Vasco-RJ.
Ao longo da carreira, Leandrão venceu a Série C do Campeonato Brasileiro (2010), a Copa Rio (2017) e o Campeonato Paraense (2014). Além disso, foi eleito o melhor atacante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2003, ele marcou 14 gols em 17 jogos pelo Botafogo.