ESPN é detonada após saída de Mauro Cezar Pereira: “impossível assistir”
Profissional deixa o canal televisivo após 16 anos
Profissional deixa o canal televisivo após 16 anos
A saída do jornalista Mauro Cezar Pereira gerou críticas dos internautas ao Grupo Disney, dona dos canais ESPN. O nome da emissora se tornou um dos principais assuntos do twitter, no decorrer da manhã desde sábado (2).
Os comentários são em tons de lamentação e avaliando que a qualidade da programação vai cair. Mauro Cezar deixa a ESPN após 16 anos.
Em publicação nas redes sociais, o comunicador justificou que o dia a dia de trabalho mudou demais. Além disso, avaliou que renovar com o Grupo Disney seria um “retrocesso” na carreira.
Mauro Cezar Pereira oficializa saída da ESPN:
“Após mais de 16 anos, deixo os canais ESPN. Uma história que começou quando Paulo César Vasconcellos, companheiro de Jornal do Brasil na década 1990, sugeriu meu nome ao grande José Trajano, em outubro de 2004. Sempre serei grato. Como aos colegas que me toleraram por tanto tempo.
Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro.
Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia “exclusividade”! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional.
Não, eu não estava disposto a fazer isso comigo mesmo. Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito.
Com muito trabalho, horas e horas, dia após dia, construí a estrutura profissional que me permite escolher. E é ótimo poder dizer “não” quando há incompatibilidade entre o que nos é proposto e nossos planos, sonhos. Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional.
Desejo boa sorte aos que ficam, afinal, como disse Nelson Rodrigues, “sem sorte não se chupa nem um Chicabon”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui, no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar. Como sempre levou. E mais uma vez levará.
Saudações!”
Veja a repercussão da saída de Mauro Cezar Pereira a seguir:
em menos d um ano a ESPN conseguiu perder mt provavelmente os dois melhores jornalistas esportivos do país. primeiro o rafa oliveira e agora o mauro..triste 🤦🏾♂️ https://t.co/lGstybwbUg
— leo ✠ (@leleokkkk) January 2, 2021
Agora é mais eSPn do que nunca…
— Gabriel cerbino (@bielucker) January 2, 2021
Estão acabando com a ESPN
— Daniel (@DanielMrt15) January 2, 2021
Com a saída do Mauro César, a ESPN fica exclusivamente paulista. Impossível assistir qq resenha lá…
— Paolo (@resumorn) January 2, 2021
Com o @maurocezar fora da ESPN, resta cada vez menos querência em visitar o canal. Espaço que já teve Trajano, Juca, PVC, Lúcio, Dudu… Pra quem deseja entender futebol para além das aparências, em profundidade política, histórica, artística, poética… não no canal do Mickey
— Kim (@kimkimkim44) January 2, 2021
Gostando ou não do Mauro, a ESPN com a saída dele PERDE muita audiência. É fato!!!
Enfim, que triste… pra ESPN kkkkkkk https://t.co/DrAQReoOxp— Emerson 🌶 ᶜʳᶠ (@emersonfla81) January 2, 2021
A ESPN jamais será a mesma com a sua saída e considero um absurdo essa exigência de exclusividade,em pleno 2021,Mauro! A Disney conseguiu acabar com os dois canais esportivos de uma vez,isso é triste e lamentável! Mas não deixarei de acompanhar o seu grande trabalho!
— José Geraldo Zichia Junior (@zichia_jose) January 2, 2021
Grande perda para a ESPN. A impressão que me passa é que a emissora vai perdendo aos poucos o tom crítico e sério d se analisar futebol, se voltando cada ver mais para o humor e exibicionismo. Pra quem gosta de boas análises, esse novo formato parece não ser técnico o suficiente.
— Peu 🖤❤️ (@joaopedro_peu) January 2, 2021
A ESPN mostrou a linha que gostaria de seguir quando mandou o @OliveiraRafa embora e ficou com o Nicola. Só falta Calçade e Birner saírem também…
— Bazani (@lucasbazaniSPFC) January 2, 2021
Leia também:
Mauro Cezar no BBB? Internautas pedem participação do jornalista no reality