Ex-colegas no Fox Sports, Renato Maurício Prado e Paulo Vinicius Coelho ‘discutiram’ pelo Twitter
Na noite desta quarta-feira (13), o clima ‘esquentou’ entre os jornalistas Renato Maurício Prado e Paulo Vinícius Coelho, atualmente no SporTV. Os ex-colegas de Fox Sports acabaram discutindo após RMP postar uma pergunta em seu Twitter. PVC foi marcado por um seguidor e respondeu, nisso acabou começando uma longa ‘discussão’ entre ambos.
A classificação de Palmeiras e Santos para a final da Libertadores tinha tudo para deixar o futebol brasileiro mais animado, mas aparentemente não foi isso que aconteceu e dois grandes jornalistas acabaram se ‘estranhando’ no Twitter. Renato Maurício Prado indagou se os times brasileiros chegaram a final da competição se tivessem mantido seus respectivos técnicos que iniciaram a temporada 2020, Luxemburgo e Jesualdo Ferreira.
Pergunta a ser feita à turma que acha que não se pode trocar treinador com pouco tempo de trabalho, por pior que seja: Palmeiras e Santos teriam chegado à final da Libertadores com o Pofexô e o Jesualdo?
— Renato M. Prado (@RMPoficial) January 14, 2021
PVC foi marcado na dúvida e respondeu com argumentos com base nos campeões dos Campeonato Brasileiros. “De 61 Campeonatos Brasileiros, 14 foram conquistados por times que mudaram de técnico”.
De 61 Campeonatos Brasileiros, 14 foram conquistados por times que mudaram de técnico. Neste século, na Libertadores, este será o vigésimo campeão. O quinto com mudança de técnico. São 23% no Brasileiro, 25% na Libertadores.
— PVC (@PVC) January 14, 2021
Mas, RMP não deixou barato e utilizou outras mudanças de técnicos recentes e justificou como “trabalho ruim”. PVC fez tentou amenizar falando que não tinha a ciência exata, mas que o colega tinha que apurar também times que mudaram de técnico e NÃO VENCERAM.
Renato. Não há ciência exata. Eu nunca disse que isto é exato. Mas pode apostar que você nunca vai me ver desprezando informação. Nem trabalho. Você já contou quantos trocaram de técnico e não venceram. Vou deixar você apurar essa sozinho
— PVC (@PVC) January 14, 2021
Por fim a discussão ganhou momento mais quente. PVC afirmou que RMP estava ridicularizando a informação, mas Renato rebateu: “O que você chama de informação, eu chamo de estatística”
Não estou ridicularizando nada. E tenho o direito de discordar e fazer a pergunta que eu quiser no meu Twitter. O que você chama de informação chamo de estatística, bem diferente. Pra mim, trabalho que se mostra ruim não se recupera. E não há estatística que me prove o contrário.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) January 14, 2021