Atilio Costa Febre, torcedor e narrador da rádio FM Top 104.9 chamou um jogador do Boca Juniors de macaco
No último sábado (2), Boca Juniors x River Plate se enfrentaram pela Copa Diego Maradona e ficaram no empate por 2 a 2. Como de costume, o clássico foi disputado e bastante pegado, mas o fato negativo ficou pelo fato do jornalista Atilio Costa Febre, torcedor do River Plate, chamar um atleta do rival de macaco.
Quase depois de dois dias, a repercussão negativa de uma comentário do jornalista Atilio Costa Febre, locutor da rádio FM Top 104.9, ganha o mundo, o narrador surpreendeu o público ao chamar um atleta do Boca Juniors (não identificado) de mono.
“Ai, que ‘mono’, por favor! É tiro livre para… digo por essa imagem que a televisão me deu em primeiro plano, né? Como um ‘simio'”. As expressões “mono” e “simio” significam “macaco” em português. Um outro colega fazia a transmissão com Costa Febre e riu do comentário do companheiro.
Hola @inadi pic.twitter.com/ikWSFdliwM
— Boca Juniors – La12Tuittera (@la12tuittera) January 3, 2021
Diante da grande repercussão negativa que o comentário gerou, Costa Febre usou suas redes sociais para se defender e justificar do comentário: Ante um comentário meu sobre o fim da transmissão no sábado: não queria ofender ou agredir ninguém em particular e lamento se assim fui interpretado”.
Ante un comentario mío sobre el final de la transmisión del sábado: no quise ofender o agredir a nadie en particular y lamento si así fue interpretado. En 30 años con River, mi audiencia y colegas saben de mi respeto a jugadores e hinchas de Boca
— Lito Costa Febre 🎙️ (@CostaFebreOK) January 4, 2021
LEIA MAIS: