Diretor do Sport insinua ajuda a Botafogo e Vasco e detona VAR após pênalti anulado contra o Palmeiras
Infelizmente o que estamos vendo na arbitragem é escandaloso. Lances claros, sem marcações de penalidades. Hoje, jogador derrubado e mão dentro da área: silêncio por parte do árbitro e VAR.
Augustos Caldas falou em falta de respeito com o Sport e com os times nordestinos, insinuando ainda uma suposta “proteção” aos clubes do Rio
O Sport saiu de campo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste sábado (9), pela rodada do Campeonato Brasileiro, na bronca com a arbitragem por causa de um suposto pênalti não marcado já no último lance da partida em um lance em que a bola claramente bateu no braço do atacante Rony.
Augusto Caldas, diretor de futebol do clube pernambucano, detonou o VAR e a comissão de arbitragem, insinuando ainda um possível favorecimento a Vasco e Botafogo, que também estão na luta contra o rebaixamento.
“Fico imaginando onde a comissão de arbitragem e o VAR vão parar. É escandaloso. Essa falta de respeito com o Sport e com os times nordestinos nos deixa imaginar a proteção que se tem com esses clubes do Rio. No momento em que Botafogo e Vasco estão na zona, tudo começou a acontecer de uma forma no mínimo estranha”, disse o dirigente do Sport.
No lance, após alguns segundo, o árbitro até assinalou a penalidade, mas depois foi chamado pelo árbitro de vídeo para rever o lance no monitor. Após a revisão da jogada, acabou anulando a penalidade.
VEJA O LANCE DO PÊNALTI ANULADO CONTRA O PALMEIRAS:
Estamos sendo prejudicados. Isso precisa acabar. pic.twitter.com/yn9SzMnRvF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 10, 2021
Em coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura também fez duras críticas a arbitragem da partida. “Não é a primeira vez. Se fosse a primeira vez… Daqui a pouco, o campeonato vai passando, faltam nove jogos, agora, depois que acaba, ninguém vai lembrar dos pontos que foram tirados da gente. É triste, porque a gente trabalha para caramba. Vou seguir, ainda, sem falar de arbitragem. Posso pegar um gancho. Eu estou pendurado, não posso nem falar com o juiz. Estou com dois cartões e eu não posso largar minha equipe”.
LEIA MAIS:
CBF orienta NÃO MARCAÇÃO de pênalti no lance polêmico de Sport x Palmeiras; entenda
Jornal argentino aponta “incertezas” em vitória do Palmeiras sobre o Sport: “Foi salvo pelo VAR”