Um dos melhores da posição, quarterback do Houston Texans pode pedir para ser trocado após temporada negativa do time dentro e fora de campo
Segundo Mike Florio, da ProFootballTalk, existem rumores que o quarterback Deshaun Watson pode pedir para ser trocado pelo Houston Texans. Florio disse que “diversas pessoas” estão falando que Watson já abordou alguns colegas de time sobre a possibilidade.
There's a growing buzz in league circles that Deshaun Watson could ask to be traded, and his new contract doesn't make that as difficult as you'd think https://t.co/wvY5BxQZRq
— ProFootballTalk (@ProFootballTalk) January 7, 2021
Mesmo com Cal McNair, dono da franquia do Texas, consultar Deshaun Watson na busca de um novo head coach e do quarterback ter assinado uma extensão contratual de quatro anos e US$156M logo antes do início da temporada de 2020, os rumores que o jogador irá pedir uma troca existem.
Temporada ruim do time, melhor ano do jogador
Com uma offseason já conturbada após seu general maneger e head coach Bill O’Brien trocar DeAndre Hopkins, um dos melhores wide receivers da NFL, os Texans terminaram a temporada regular de 2020 com quatro vitórias e 12 derrotas, em terceiro lugar na AFC Sul. Vindo de duas temporadas com o título de divisão, Houston teve uma temporada decepcionante. Bill O’Brien foi demitido após começar o ano com quatro derrotas consecutivas e, a partir de então, quem assumiu como head coach interino foi Romeo Crennel, que era HC assistente. A mudança de liderança na sideline não foi o suficiente para o time, que terminou com a terceira pior campanha da NFL.
Apesar de tudo isso, Deshaun Watson liderou a liga em jardas aéreas. O quarterback teve a melhor temporada de sua carreira de quatro anos na liga, com 382 passes completos para 4.823 jardas, 33 touchdowns e sete interceptações. Ele ainda teve 90 corridas para 444 jardas e três touchdowns terrestres.
Deshaun Watson made all 3 of these throws on the same drive, in a span of about two and a half minutes. pic.twitter.com/TFxw3TlkCJ
— Robert Mays (@robertmays) November 23, 2020
Tanto que, no fim do último jogo do time contra o Tennessee Titans, o defensive end JJ Watt se desculpou com Deshaun Watson por desperdiçar um ano da carreira do jovem quarterback. “Desculpa,” disse o DE, “nós desperdiçamos um dos seus anos. Desculpa. Digo, nós deveríamos ter 11 vitórias. Nós deveríamos”.
"I'm sorry, we wasted one of your years."
Watt to Watson after a tough season. pic.twitter.com/mcTVK3ZeJG
— NFL Films (@NFLFilms) January 5, 2021
Houston, nós temos um problema
O pensamento do torcedor que fica nas últimas posições da classificação geral da NFL sempre vai para o draft, já que renderia as primeiras escolhas por lá. Não para o torcedor do Houston Texans.
A terceira escolha geral no draft de 2021 será do Miami Dolphins, graças a troca pelo left tackle Leremy Tunsil – que envolveu enviar duas escolhas de primeira rodada (2020 e 2021), outra de segunda rodada (2020) e dois jogadores (offensive tackle Julién Davenport e defensive back Johnson Bademosi) para Miami em troca de Tunsil, o wide receiver Kenny Stills (cortado pelo time em novembro de 2020) e escolhas de quarta e sexta rodadas do draft de 2020. O Houston Texans só participará do draft de 2021 a partir da 67ª escolha, salvo faça alguma troca.
LEIA MAIS
Como fica a ordem do draft da NFL com o final da temporada regular