8 craques que brilharam, mas não receberam oportunidades na Seleção
Aniversariante, Dudu ficou marcado como um dos melhores da última década no Brasil, mas não foi convocado para a Seleção
O atacante Dudu comemora o seu 29º aniversário nesta quinta-feira (7). Após se destacar no Palmeiras com dois Brasileirão, uma Copa do Brasil e um Paulistão, o jogador sempre foi cogitado para atuar pela seleção brasileira, mas recebeu poucas oportunidades com Tite, senão apenas um duelo contra a Colômbia.
Dudu não foi o único destaque que brilhou na carreira que recebeu poucas oportunidades na seleção. Pensando nisso, o Torcedores separou oito atletas que outros sete jogadores que foram pouco usados pela seleção brasileira. Confira a lista!
Wladimir – Corinthians
Dirceu Lopes – Cruzeiro
Djalminha – Palmeiras e Flamengo
Fábio – Cruzeiro
Adílio – Flamengo
Neto – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos
Alex – Palmeiras, Cruzeiro e Coritiba
Dudu vai voltar para o Verdão? Quando encerra o empréstimo?
O atacante está emprestado ao Al-Duhail até o fim de junho. A equipe do Qatar terá preferência pela compra em definitivo do jogador caso queira. Porém, Dudu já afirmou que deseja voltar um dia para o clube alviverde e parece ser a vontade do clube e do torcedor também.
Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente Maurício Galiotte falou sobre a situação de Dudu com o Palmeiras. Apesar de ressaltar o desejo do jogador, o dirigente ressalta que a decisão não está nas mãos do clube do Allianz Parque.
“Em junho, o Al-Duhail tem a possibilidade de adquirir o Dudu em definitivo. Isso não depende do Palmeiras. Se eles pagarem, compram os mais dois anos de Dudu. É uma decisão que não cabe ao Palmeiras. É óbvio que nós gostaríamos do retorno dele. Dudu garantiu que um dia ele volta. A gente não sabe quando. Mas que ele volta, ele garantiu”, disse.
VEJA TAMBÉM:
Fifa exalta Gabriel Menino e prevê final contra promessa do Bayern no Mundial
Rony supera Bruno Henrique e lidera os melhores números da Libertadores das últimas 5 edições
Marcos tira sarro dos rivais e brinca com “catimba” de Gabriel Menino: “Não pipoca nunca”