Campeão da Libertadores e do Mundial, Danilo volta ao clube após duas temporadas após receber convite de Alex
O Corinthians anunciou o retorno do ex-meia Danilo, nesta terça-feira (18). Multicampeão com a camisa do time alvinegro, o ídolo volta ao clube para o cargo de treinador do sub-23. Equipe era comandada por Leivinha, ex-auxiliar de Muricy, e é alvo de críticas desde a gestão de Andrés Sanchez.
Leia mais:
Danilo retorna ao clube a pedido de Alex, que assumiu recentemente a coordenação das categorias de base do Corinthians. Além dos dois meias, o dirigente Alessandro é outro ex-jogador daquele elenco campeão da Libertadores de 2012 que hoje retornam em posição de poder no clube alvinegro.
“É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados”, disse Danilo ao site oficial do Corinthians.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, já anunciou que o retorno de Fernando Lázaro no comando do CiFut ajudará na integração da equipe de scout entre profissional e as categorias de base. A relação entre Danilo e os diretores do clube poderá auxiliar na comunicação e no processo com os jogadores mais jovens.
Multicampeão como atleta do Coringão, Danilo terá um novo desafio por aqui! 😎
O nosso ídolo é o novo treinador do Sub-23! Boa sorte nessa nova função. 💪🏿🖤
Saiba mais: -> https://t.co/xmLcL7u7NW
📸 Rodrigo Coca/Agência Corinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/A1ma2kQCVL
— Corinthians (@Corinthians) January 19, 2021
Marcado com a camisa 20, Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e venceu oito títulos: Brasileirão de 2011, Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, Brasileirão de 2015 e de 2017, além dos Campeonatos Paulista de 2017, 2018 e 2019.