PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians anuncia retorno do ídolo Danilo; saiba qual será o cargo

Corinthians anuncia retorno do ídolo Danilo; saiba qual será o cargo

+ Mancini diz que goleada para o Palmeiras foi “acidente de percurso”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Campeão da Libertadores e do Mundial, Danilo volta ao clube após duas temporadas após receber convite de Alex

O Corinthians anunciou o retorno do ex-meia Danilo, nesta terça-feira (18). Multicampeão com a camisa do time alvinegro, o ídolo volta ao clube para o cargo de treinador do sub-23. Equipe era comandada por Leivinha, ex-auxiliar de Muricy, e é alvo de críticas desde a gestão de Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:


Danilo retorna ao clube a pedido de Alex, que assumiu recentemente a coordenação das categorias de base do Corinthians. Além dos dois meias, o dirigente Alessandro é outro ex-jogador daquele elenco campeão da Libertadores de 2012 que hoje retornam em posição de poder no clube alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados”, disse Danilo ao site oficial do Corinthians.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, já anunciou que o retorno de Fernando Lázaro no comando do CiFut ajudará na integração da equipe de scout entre profissional e as categorias de base. A relação entre Danilo e os diretores do clube poderá auxiliar na comunicação e no processo com os jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE

Marcado com a camisa 20, Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e venceu oito títulos: Brasileirão de 2011, Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, Brasileirão de 2015 e de 2017, além dos Campeonatos Paulista de 2017, 2018 e 2019. 

Better Collective