PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Lutas Conor McGregor tem mais seguidores no Instagram do que times da Série A

Conor McGregor tem mais seguidores no Instagram do que times da Série A

Por Victor Martins em 22/01/2021 13:56 - Atualizado há 4 anos

Irlandês volta ao octógono neste sábado (23) contra Dustin Poirier para manter popularidade em alta

Conor McGregor é, sem dúvida, o mais popular lutador de MMA do mundo. O irlandês, que luta neste sábado contra Dustin Poirier no main event do UFC 257, construiu à base de muita polêmica, carisma e declarações fortes o seu sucesso nas lutas. E também um enorme poderio nas redes sociais.

Tanto que o ‘Notorious’ supera até mesmo os grandes clubes do futebol brasileiro. Em levantamento feito pelo Globoesporte.com, o irlandês tem mais seguidores em seu perfil no Instagram do que clubes como Corinthians e Flamengo, os de maior torcida no Brasil.

Atualmente, McGregor tem 38,5 milhões de seguidores na rede social. Líder entre os brasileiros no Instagram, o Flamengo tem cerca de 9,5 milhões de seguidores de seu perfil oficial. O Corinthians, com quem os flamenguistas brigam pelo título de maior torcida do Brasil, tem 5,3 milhões de seguidores. Juntos, somariam 14,8 milhões, bem longe dos números do irlandês. Se juntar todas as redes sociais em que o ex-campeão dos leves e dos penas tem presença, nem mesmo os flamenguistas superam o lutador (teriam 37,1 milhões de seguidores nestas redes)

E tais números também podem ser traduzidos em relação ao esporte em que reina. O astro do UFC é o mais seguido dentre todos dos Ultimate, apenas com seu desafeto Khabib Nurmagomedov (26,5 milhões no Instagram) se aproximando dos números do irlandês. Nem Jon Jones (5,5 milhões), Georges St-Pierre (3 milhões) ou Anderson Silva (3,7 milhões) tem números que chegam perto dos do irlandês.

Muita da popularidade de Conor McGregor também se reflete nas finanças do UFC. O irlandês é dono de quatro dos cinco maiores pay-per-views da história da organização. Claro, também sendo dono da liderança, com o UFC 229, no qual perdeu para Khabib tendo vendido 2,4 milhões de pacotes de PPV.

Exit mobile version