Com contrato próximo do fim, Otávio, ex-Internacional, entra na mira de clubes da Espanha e Itália
Otávio tem contrato com o Porto até junho de 2021
A poucos meses do fim de seu contrato com o Porto, Otávio e seu staff começam a analisar propostas para o futuro de sua carreira. Arsenal, Everton e Newcastle sondaram o jogador, mas deves enfrentar concorrência se quiserem contar com ele na próxima temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
De acordo com o jornal português “O Jogo”, Otávio foi procurado por representantes da Roma. O vínculo do brasileiro com o Porto se encerra em 30 de junho. Contudo, o empresário do jogador, Jorge Machado, busca definir o próximo destino do antes desta data.
Ainda segundo a publicação, o clube italiano iniciou conversas com o agente do atleta e avalia o negócio como boa oportunidade mercado. Na Itália, seu nome tem sido associado a Atalanta, Fiorentina e Lazio.
Otávio também tem outras opções para o futebol europeu na mesa. O Sevilla também quer contar com o jogador. Uma transferência para a Espanha é bem avaliada pelo atleta. Afinal, ele deseja continuar atuando em clubes de alto nível.
O Porto ofereceu dois anos de contrato ao brasileiro, mas não interessa para Otávio. Ele está muito feliz com o tratamento recebido no clube, mas consideraria continuar se a oferta fosse por pelo menos três temporadas, algo que ainda não ocorreu.
Por isso, Jorge Machado está aberto para ouvir proposta pelo jogador. Afinal, o agente não quer perder tempo no mercado. Afinal, ele deseja começar a próxima época com tudo planejado. Assim, o negócio deve ser fechado o mais rápido possível.
A carreira de Otávio
Revelado pelo Internacional, Otávio atuou três temporadas em solo brasileiro e, logo em seu terceiro ano como profissional, foi negociado com o futebol português. No Porto desde junho de 2014, o meia venceu cinto títulos.
Nesse ínterim, Otávio conquistou o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2018 e 2020). Com a camisa dos Dragões, disputou 171 jogos e marcou 19 gols.