CNN Brasil erra ao destacar classificação do Santos: “não chegava à final da Libertadores desde 2003”
Emissora televisiva destacou a vitória santista sobre o Boca Juniors
Emissora televisiva destacou a vitória santista sobre o Boca Juniors
O canal CNN Brasil errou, na manhã desta quinta-feira (14), ao destacar a classificação do Santos para a final da Libertadores após vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, no estádio Vila Belmiro. O veículo televisivo informou que o clube paulista não avançava tão longe na competição internacional há quase vinte anos.
“Comemoração dos garotos. Festa no vestiário teve hino santista e “show de boxe”. Time não chegava à final da Libertadores desde 2003″, informou a emissora, no programa CNN Novo Dia.
Entretanto, o Santos foi campeão da Libertadores em 2011. Na época, o Peixe contava com jogadores que defenderam ou já defendem a seleção brasileira.
O Santos tinha Neymar, Paulo Henrique ‘Ganso’, Elano, Danilo e Alex Sandro no elenco. O time paulista derrotou o Peñarol na final.
Em relação ao ano de 2003, o Santos realmente chegou à final. Mas ficou com o vice-campeonato da Libertadores. Foi derrotado pelo próprio Boca Juniors.
Críticas à festa após vitória
A CNN Brasil também mostrou imagens de torcedores celebrando a vitória sobre o Boca Juniors. Sem a utilização de máscara de proteção, vários santistas se aglomeraram nas ruas.
“A torcida, claro, também comemorou de uma maneira assim que a gente não gosta de comentar porque a gente está vivendo uma pandemia né, gente?”, observou a jornalista Iara Oliveira.
“Olha só o tanto de gente ontem, em Santos, ao redor do CT Rei Pelé. Também foram vistas pessoas antes da partida e depois na Vila Belmiro. Realmente, mais uma torcida que se aglomera sem máscara”, completou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O apresentador Rafael Colombo também criticou a aglomeração. “Lamentável, mais uma vez. Não é porque é a torcida do Santos. (Teve) a torcida do Palmeiras, a torcida do River fez a mesma coisa, quando o River saiu da argentina. Enfim, praticamente todas as torcidas têm feito isso”, declarou o profissional da CNN Brasil.