Choque com Lomba fez Moledo sentir fortes dores contra o Ceará; zagueiro fará cirurgia e volta em 6 a 8 meses
Uma publicação compartilhada por CBSC (@comoebomsercolorado)
Zagueiro Rodrigo Moledo teve lesão grave no joelho direito e não joga mais pelo Inter nesta temporada
Em plena reta final do Brasileirão, com o Inter brigando pelo título estando a três pontos do líder São Paulo, o zagueiro Rodrigo Moledo se tornou um desfalque importante do time. Nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa colorada confirmou que o jogador rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito. Assim, fará cirurgia e ficará entre 6 a 8 meses de fora.
“A causa da lesão foi, possivelmente, um trauma ocorrido no jogo contra o Ceará. O atleta relatou pouca dor após aquela partida e conseguiu fazer normalmente a preparação e o jogo seguinte contra o Goiás. Porém, após o confronto do fim de semana, o joelho apresentou inchaço e o atleta relatou dor. Após exame de imagem, foi constatada a lesão”, informou o Inter.
No citado jogo contra o Ceará na quinta passada, no Castelão, com vitória vermelha por 2×0, Moledo sentiu muitas dores e foi ao solo após um choque com o goleiro Marcelo Lomba, que inclusive precisou ser substituído. Veja a jogada:
Ver essa foto no Instagram
Moledo foi destaque contra o Goiás
Três dias depois desta partida, Moledo já estava em campo novamente e completou 200 jogos pelo Inter como titular diante do Goiás, na vitória de 1×0, no Beira-Rio, com atuação praticamente impecável nas disputas aéreas com Rafael Moura e Fernandão.
Para as rodadas finais do Brasileirão, o técnico Abel Braga tem as opções de Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique para formar parceria com Víctor Cuesta. No domingo, 20h30, o rival é o Fortaleza no Beira-Rio.