Charles do Bronx deveria ser próximo desafiante ao cinturão, diz treinador
Brasileiro deve encarar Justin Gaethje em próxima luta, segundo sinalização de Dana White
Charles do Bronx não lutará pelo cinturão dos leves do UFC, conforme Dana White apontou em entrevista, e sim contra Justin Gaethje. E o lado do lutador brasileiro não se demonstrou satisfeito com a sinalização do chefão sobre o futuro.
Diego Lima, treinador e empresário de Do Bronx, deu entrevista ao site MMAFighting e declarou que seu pupilo e cliente deveria estar lutando pelo título da categoria até 70kg, por ver no currículo recente do lutador todos os motivos para que o Ultimate case essa luta.
“Eu acho que o Charles deveria estar lutando pelo cinturão. São oito vitórias seguidas, venceu o Kevin Lee, dominou o Tony Ferguson, que é um dos melhores da divisão e tinha vencido 12 lutas seguidas. Acho que o Charles já tem a credibilidade para poder lutar por título”, disse Lima.
Por enquanto, o cinturão dos leves do UFC segue nas mãos de Khabib Nurmagomedov, mas com as chances do russo se aposentar, a luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, no dia 23, seria no mínimo a luta para definir um dos desafiantes pela cinta. O treinador de Charles do Bronx aponta para o duelo entre o americano e o irlandês como aquele que deve ter seu vencedor como um dos pleitantes claros ao título.
“Com todo o respeito ao Justin, o Khabib dominou ele e isso é fato. Acho que o Charles deveria lutar contra quem vier do Conor e do Dustin pelo título e não Justin Gaethje. Mas a gente sabe que uma luta do Conor envolve muita coisa. Se o Poirier vencer, é uma coisa e se o Conor vencer, é outra. Ainda temos mais uma luta no contrato e, se Deus quiser, vamos renovar e lutaremos na próxima pelo cinturão”, declarou.
LEIA MAIS
Lutador do UFC é preso na Flórida acusado de tentar matar irmãs
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)