Brasileiro deve encarar Justin Gaethje em próxima luta, segundo sinalização de Dana White
Charles do Bronx não lutará pelo cinturão dos leves do UFC, conforme Dana White apontou em entrevista, e sim contra Justin Gaethje. E o lado do lutador brasileiro não se demonstrou satisfeito com a sinalização do chefão sobre o futuro.
Diego Lima, treinador e empresário de Do Bronx, deu entrevista ao site MMAFighting e declarou que seu pupilo e cliente deveria estar lutando pelo título da categoria até 70kg, por ver no currículo recente do lutador todos os motivos para que o Ultimate case essa luta.
“Eu acho que o Charles deveria estar lutando pelo cinturão. São oito vitórias seguidas, venceu o Kevin Lee, dominou o Tony Ferguson, que é um dos melhores da divisão e tinha vencido 12 lutas seguidas. Acho que o Charles já tem a credibilidade para poder lutar por título”, disse Lima.
Por enquanto, o cinturão dos leves do UFC segue nas mãos de Khabib Nurmagomedov, mas com as chances do russo se aposentar, a luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, no dia 23, seria no mínimo a luta para definir um dos desafiantes pela cinta. O treinador de Charles do Bronx aponta para o duelo entre o americano e o irlandês como aquele que deve ter seu vencedor como um dos pleitantes claros ao título.
“Com todo o respeito ao Justin, o Khabib dominou ele e isso é fato. Acho que o Charles deveria lutar contra quem vier do Conor e do Dustin pelo título e não Justin Gaethje. Mas a gente sabe que uma luta do Conor envolve muita coisa. Se o Poirier vencer, é uma coisa e se o Conor vencer, é outra. Ainda temos mais uma luta no contrato e, se Deus quiser, vamos renovar e lutaremos na próxima pelo cinturão”, declarou.
LEIA MAIS
Lutador do UFC é preso na Flórida acusado de tentar matar irmãs
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)