PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE Champions: Globo, SBT, Disney e Turner podem disputar os direitos de transmissão do torneio

Champions: Globo, SBT, Disney e Turner podem disputar os direitos de transmissão do torneio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Torneio internacional ainda está sem emissora definida para transmiti-la

Responsável por negociar os direitos de transmissão da Champions League, no Brasil, a agência Team convidou quatro empresas de comunicação para que participem da licitação do torneio internacional. São elas, os Grupos Globo, Disney, Turner, além do canal SBT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo contrato será de três anos (entre as temproadas 2021/2022 e 2023/2024 do futebol europeu). A informação é do site UOL.

De acordo com o portal de notícias, as emissoras convidadas vão poder se unir. Por exemplo, SBT e Disney realizam uma proposta conjunta em que apresentam os valores da compra e a cobertura jornalística que vão realizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, as emissoras convidadas podem realizar proposta de transmissão para todas as mídias. Atualmente, a Champions League é exibida na TV (pelos canais TNT e Space, ambos do Grupo Turner) e na internet (mediante o aplicativo EI Plus e Facebook).

Prazo e pacotes de transmissão

Ainda conforme o UOL, a expectativa da Team é que as propostas sejam feitas até fevereiro de 2021. O vencedor, ou os vencedores, serão anunciados em março. Três pacotes são vendidos separamente ao todo: TV aberta, TV por assinatura e streaming.

Disputas na TV aberta e TV por assinatura

A TV Globo já transmitiu a Champions League por quase dez anos e deixou de exibir a competição a partir de 2018. Entretanto, segue dando atenção ao campeonato. Ela mostra os gols dos jogos na programação.

PUBLICIDADE

O SBT, por sua vez, ‘corre por fora’. A emissora de Sílvio Santos investiu pesado no esporte em 2020 após transmitir a final do Campeonato Carioca de forma exclusiva. Além disso, obteve os direitos de transmissão da Libertadores.

PUBLICIDADE

Em relação à TV por assinatura, o Grupo Disney está reformulando o quadro de funcionários e diz que “seguirá investindo em sua programação esportiva”.

Recentemente, a empresa de comunicação oficializou que obteve os direitos de transmissão do Campeonato Argentino até 2030.

Os canais ESPN, agora de propriedade da Disney, transmitiu a Champions League por quase 20 anos. A Turner, por sua vez, busca manter a competição. Ela é dona do torneio desde 2015 e se apoia nos índices de audiência.

A última final (vitória do Bayern de Munique por 1 a 0 sobre o PSG) foi recorde de audiência na TV paga: 19,67 pontos de média com pico de 23,05. Outro detalhe que pode favorecer a Turner é a cobertura in loco da Champions League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O canal Esporte Interativo tem correspondentes internacionais espalhados em diferentes países e que são uma espécie de ‘setoristas’ dos principais clubes do futebol europeu.

Leia também:

Neymar engata sequência goleadora e fecha 2020 como artilheiro da Champions

PUBLICIDADE
Better Collective