Derrota para o Fluminense aumentou pressão vivida pelo atual treinador do Flamengo
De virada, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense e perdeu a chance de se aproximar da liderança do Brasileirão. Dessa forma, mesmo em início de trabalho, Rogério Ceni está tendo que lidar com uma grande pressão. Isso porque o treinador também já acumula duas eliminação (Copa do Brasil e Libertadores) desde que chegou ao clube.
Portanto, como foi contratado para ser o sucessor de Domènec Torrent, Ceni possui, até o momento, um aproveitamento pior que o seu antecessor. Mesmo assim, o comandante rubro-negro conseguiu melhorar aspectos como o número de gols marcados e a quantidade de vezes que a defesa viu a baliza da equipe ser vazada.
Veja abaixo o comparativo entre os dois treinadores nos 11 primeiros jogos e o tempo que cada profissional teve para preparar o time entre as partidas. Os dados são do “Sofascore”.
R. Ceni ? D. Torrent
? Primeiros 11 jogos no Flamengo:
Apv: 48.5% – 51.5%
Vitórias: 4 – 5
Derrotas: 3 – 4
Gols pró: 17 – 13
Gols sofridos: 15 – 18
Grandes chances de gol 42 – 32
Conversão de chances: 29% (12/42) – 25% (8/32)
Jogos sem sofrer gols: 2 – 2
Erros que geraram gol: 4 – 1 https://t.co/SOSOs5QAcI— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 7, 2021
Dome: 11 jogos disputados em um período de 39 dias.
Ceni: 11 jogos disputados em um período de 57 dias.
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 7, 2021
Sem tempo para lamentações, o Flamengo já se prepara visando o próximo compromisso no Brasileirão. No domingo (10), às 16h, no Maracanã, o Rubro-Negro vai medir forças com o Ceará. Dessa forma, para não começar a balançar no cargo, Rogério Ceni precisa de uma vitória no confronto.
LEIA MAIS