CBF pode ter problemas com Grêmio, Flu, Santos e Corinthians em caso de título do Palmeiras
Caso o time gaúcho caia de rendimento no Brasileirão e perca a Copa do Brasil, a CBF terá um grande problema com a pré-Libertadores
Caso o time gaúcho caia de rendimento no Brasileirão e perca a Copa do Brasil, a CBF terá um grande problema com a pré-Libertadores
A classificação do Palmeiras para a final da Libertadores pode ter causado um grande problema para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com a vaga na decisão sul-americana, o time alviverde obrigou automaticamente o adiamento da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, para março.
Leia mais:
+ Série B já tem 2 times definidos para a Série A; veja quem ainda tem chance de subir
+ TV argentina diz que relação de Boca e Conmebol pode influenciar arbitragem contra o Santos
+ Marcos cutuca Corinthians com Amarilla e diz: “Se tivesse VAR, a gente teria 3 Libertadores”
Porém, um possível cenário traria uma grande dor de cabeça para a CBF. Grêmio, Fluminense, Corinthians e Santos são alguns dos times que brigam pela última vaga direta para a Libertadores, que seria o 5º lugar em caso de título do Palmeiras na decisão internacional.
O Grêmio é o time mais cotado para levar a última vaga direta. Entretanto, caso caia de desempenho e seja ultrapassado por dois desses três clubes citados, o time pode se classificar para uma pré-Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda teria a possibilidade de ir para a fase de grupos se vencesse a final da Copa do Brasil.
O problema é que a decisão de volta entre Grêmio e Palmeiras acontecerá no dia 7 de março. Quatro dias antes, no dia 3, está marcado o primeiro jogo da pré-Libertadores. A indefinição sobre quem ocuparia a vaga do Brasil na fase preliminar da competição é uma questão que vai precisar ser estudada pela CBF neste cenário.