CBF ignora pedido da Conmebol sobre final da Libertadores e marca rodada do Brasileirão
Decisão da Libertadores será no Maracanã, no dia 30 de janeiro
Ao escolher o Maracanã como palco da final da Copa Libertadores 2020, a cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) fez um pedido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que não marcasse outras partidas na mesma data, dia 30 de janeiro, um sábado. No entanto, o pedido foi ignorado e o Brasileirão terá três partidas no mesmo dia.
Desta forma, de acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Conmebol quebra a cabeça para definir o horário que a final da principal competição sul-americana será disputada.
Inicialmente, a entidade e os detentores dos direitos de transmissão da Libertadores (SBT e Grupo Disney) trabalhavam com a ideia da final começar às 18h, horário em que o calor do Rio de Janeiro estaria um pouco mais ameno, além facilitar o fuso horário para transmissão em outros países.
Sem a exclusividade da data, a Conmebol agora debate em sua cúpula o adiantamento do horário da decisão para 16h30 ou 17h.
Segundo o colunista, a Conmebol está irritada com a CBF após o não atendimento ao pedido de exclusividade – a entidade brasileira foi pressionada pela Globo, que não exibe mais a Libertadores, para marcar os jogos do Brasileirão no dia 30 e poder disputar a audiência com os concorrentes.
Os brasileiros Palmeiras e Santos e os argentinos River Plate e Boca Juniors estão na briga para definir quais serão os finalistas da Libertadores 2020.
Final da Libertadores:
Dia 30 de janeiro – estádio do Maracanã – horário indefinido – transmissão SBT e Fox Sports
Jogos do Brasileirão na mesma data:
Atlético-MG x Fortaleza – 19h – Mineirão – transmissão do Premiere
Ceará x Athletico – 19h – Castelão – TNT
Internacional x Red Bull Bragantino – Beira-Rio – 21h – Premiere
LEIA MAIS: