Cavani foi acusado de racismo após resposta em redes sociais. Nesta segunda(4), a Federação de atletas uruguaios saiu em defesa do atacante
Em meio à diversos casos de racismo no mundo, o futebol tem sido palco de diversas polêmicas sobre o assunto. Na última quinta(31), foi a vez do uruguaio Edinson Cavani ser suspenso após uma possível fala racista. O atacante agradeceu a uma mensagem nas redes sociais com a expressão “Gracias negrito”.
A Federação de Futebolistas do Uruguai entrou em defesa de Cavani, e acusou os dirigentes ingleses de discriminação. A instituição emitiu um comunicado se posicionando sobre o assunto.
“Longe de fazer uma defesa contra o racismo, o que a Federação Inglesa de Futebol (FA) cometeu é um ato discriminatório contra a cultura e o modo de vida dos uruguaios. A sanção revela uma visão tendenciosa, dogmática, e etnocêntrica que não admite mais do que a leitura que se quer impor a partir de sua interpretação subjetiva particular e excludente.”
O comunicado seguiu afirmando que Cavani utilizou de uma expressão normal para demonstrar carinho a um ente querido, e que os dirigentes ingleses mostraram desconhecimento neste aspecto cultural.
Siga o autor no Twitter/Instagram
VEJA TAMBÉM:
Gabigol também deu festas no fim do ano com shows e muitos convidados; veja imagens
Brasileirão: 34 jogadores deixaram seus clubes com o fim de ano; veja lista completa