PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Contra o Bahia, Cássio atinge marca histórica pelo Corinthians e recorde entre os jogadores da Série A

Contra o Bahia, Cássio atinge marca histórica pelo Corinthians e recorde entre os jogadores da Série A

____________________________________

Por Adriano Oliveira em 28/01/2021 10:44 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Goleiro e ídolo corintiano chega a 500 partidas pelo Timão e segue colecionando recordes na vitoriosa carreira

Na noite desta quinta (28), às 19h00, o Corinthians enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Cássio, a partida terá um ingrediente especial.

Ao pisar no gramado do estádio baiano, o arqueiro corintiano completará 500 jogos vestindo a camisa do Timão, o nono atleta com maior número de partidas pelo clube. Apenas Wladimir, Luizinho, Ronaldo Giovanelli, Zé Maria, Biro-Biro, Vaguinho, Cláudio e Olavo entraram mais vezes em campo.

Cássio é também o segundo goleiro com mais jogos pela equipe alvinegra, atrás somente de Ronaldo Giovanelli, que disputou 602 confrontos.

Como o argentino Andrés D’Alessandro deixou o Internacional no fim do ano passado somando 517 partidas pelo clube gaúcho, o goleiro do Corinthians se tornou, entre os atletas que disputam a Série A do Brasileirão, o que detém o maior número de jogos (500), seguido pelo também arqueiro Victor, do Atlético-MG, com 423 duelos, e o companheiro de equipe Fágner, que já disputou 384 embates.

Considerando todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o recordista em número de jogos é o também goleiro Fábio, que já defendeu a meta do Cruzeiro em 922 partidas.

O goleiro Cássio, que diante do Bahia completa 500 jogos com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Corinthians terá diversos desfalques para duelo contra o Bahia; veja a provável escalação

____________________________________

Depois de passagens por Grêmio e o holandês PSV Eindhoven, Cássio chegou ao Parque São Jorge em 2012, justamente no ano mais importante da história do Corinthians, e foi um dos protagonistas do time comandado por Tite que conquistou de forma inédita a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa.

O goleiro também ergueu os troféus da Recopa Sul-Americana em 2013, dos Campeonatos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019 e dos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, sempre como um dos líderes do elenco.

Após derrota em casa diante do Red Bull Bragantino por 2 x 0, o Corinthians possui os mesmos 45 pontos de Ceará e Santos, mas aparece em nono lugar na tabela pelos critérios de desempate. O Grêmio ocupa a sexta posição com 51 pontos e fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores.

 

Exit mobile version