A NHL e o Dallas Stars anunciaram oito casos positivos para COVID-19 no time e a estreia do time do Texas na temporada 2020-21 será adiada
A estreia do Dallas Stars na NHL não vai ocorrer como o esperado. A liga e a franquia anunciaram hoje (8) que o time do Texas teve oito casos positivos para COVID-19, seis entre jogadores e dois no staff, o que adia a estreia do time na temporada 2020-21. Mais cedo, os Stars cancelaram os treinos e coletivas de imprensa por causa de problemas relacionados ao Coronavirus. Mais tarde, veio a confirmação dos casos porém não foi anunciado o nomes dos jogadores e membros de staff que testaram positivo.
Em comunicado, a NHL disse que os “indivíduos estão em isolamento e seguindo o protocolo da liga e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças”. As instalações do time foram fechadas imediatamente e seguirão assim até que mais testes e rastreamento de contato sejam realizados. Ainda, a liga informou que está revisando o calendário de jogos de Dallas e que o time não deve estrear na temporada antes de 19 de janeiro.
NHL statement on the Dallas Stars. https://t.co/AsYqpL4XK3 pic.twitter.com/r2iT8vYWH0
— NHL Public Relations (@PR_NHL) January 8, 2021
Os dois primeiros jogos dos Stars seriam contra o Florida Panthers, fora de casa, em 14 e 15 de janeiro – seguido de mais dois jogos no estado, contra o Tampa Bay Lightning, nos dias 17 e 19. A franquia disse que está seguindo os protocolos e assim vai continuar – citando todas as diretrizes definidas pelas agências da liga, locais, estaduais e nacionais.
The following statement has been released by the NHL. pic.twitter.com/aJcwSMX03k
— X – Dallas Stars (@DallasStars) January 8, 2021
Columbus Blue Jackets também com problemas
Outro time que teve problemas com os protocolos da NHL de COVID-19 foi o Columbus Blue Jackets. Segundo a NHL.com, um total de 19 jogadores não treinaram hoje (8) em um ato de “extrema cautela”. John Tortorella, técnico do time, disse que não sabe se isso vai impactar a estreia do time, dia 14 de janeiro contra o Nashville Predators, “eu não tenho ideia do que os médicos fazem, como o protocolo funciona, o que eles decidem”. Porém, ele também disse que “talvez seja bom que isso aconteça cedo por aqui,” e que vai ajudar o time a compreender melhor o protocolo.
LEIA MAIS